Connect with us

Nossa Cidade

Alunos e professores podem participar de concurso artístico da Emdec

Estudantes e educadores das redes pública e privada de ensino ainda têm a segunda quinzena de outubro para preparar os trabalhos do 24º Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito (Sedutran), que incentiva a produção de materiais educativos e artísticos sobre mobilidade urbana.

 

 

O concurso foi retomado neste ano pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), com o tema “VIVA a segurança do pedestre”, em referência à Campanha Viva, e integra conceitos relacionados a trânsito, transporte, meio ambiente, sustentabilidade, acessibilidade, cidadania, inclusão social e segurança.

 

 

 

Participam somente alunos e professores residentes no município, nas seguintes categorias:

 

– Educação Infantil (trabalho com textura);

– 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental (desenho com técnicas de colagem);

 

– 4º e 5º ano do Ensino Fundamental (cartão-postal);

 

– 6º e 7º ano do Ensino Fundamental (paródia ou música);

 

– 8º e 9º ano do Ensino Fundamental (fotomontagem);

 

– Ensino Médio (vídeo de até um minuto);

 

– Fumec (anos iniciais)/EJA (depoimento em vídeo de no máximo um minuto);

 

– Professor/Educador (álbum com 6 a 10 fotos das atividades de educação para o trânsito realizadas com os alunos).

 

 

 

Os trabalhos devem ser entregues nos próximos dias 4 e 5 de novembro, segunda e terça-feira, na sede da Emdec (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, das 8h30 às 16h), ou enviados para o e-mail educacao@emdec.com.br, dependendo da categoria. 

 

 

 

Apenas os materiais com texturas, desenhos com técnicas de colagem e cartões-postais (correspondentes às categorias Educação Infantil, 1º ao 3º ano e 4º e 5º ano do Ensino Fundamental) precisam ser levados à Emdec. Todos os demais podem ser enviados por e-mail.

 

 

 

Os melhores ganharão prêmios como notebook, bicicletas e vale-viagem, entre outros. O edital com todas as informações e detalhes está disponível em www.emdec.com.br/sedutran.

 

 

Sedutran e Semutran

 

O Sedutran, com “d”, é um concurso realizado há vários anos em Campinas, que novamente integrou a programação da Semutran, com “m”, que é a Semana Municipal de Trânsito de Campinas, organizada entre os dias 19 e 28 de setembro de 2019. Apesar de ligado à Semutran, possui um prazo maior, para que os trabalhos possam ser desenvolvidos pela comunidade escolar.

 

 

 

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo formulário digital  Fale Conosco Emdec Web, disponível no site da Emdec (www.emdec.com.br).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com