Connect with us

Nossa Cidade

Alunos pesquisadores apresentam descobertas em Seminário

Um encontro voltado para disseminar conhecimento e compartilhar experiências. Foi com este propósito que 800 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Campinas se reuniram no Seminário dos Alunos Pesquisadores do Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (Pesco). O encontro foi na última semana, durante os dias 2 e 3 de outubro, no Salão Vermelho. 

 

O Pesco incentiva a postura investigativa dos alunos sobre temas de suas realidades locais. Ana Lúcia Picoli, uma das monitoras que organizam o evento, aponta que o programa é uma forma mais moderna de ensinar, “esse aluno curioso sai à frente”, disse.

 

Criado em 2009, o Pesco é uma parceria entre Secretaria de Educação (SME) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele oferece formação aos professores interessados em trabalhar com métodos de pesquisa com seus alunos. A partir daí, os estudantes decidem quais temas querem investigar e elaboram uma pesquisa durante o ano letivo.

 

As apresentações finais destes trabalhos serão realizadas em 23 de outubro, no Fórum Estudantil de Pesquisa (FEP), que deve reunir mais de 3.000 alunos de 23 escolas municipais. O evento será realizado na Arena Raphael di Santo, no Jardim Garcia.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com