Connect with us

Nossa Cidade

Ampliação do setor de oncologia do Mário Gatti será entregue neste ano

O prefeito Jonas Donizette destacou, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira, dia 22 de julho, o andamento da obra de ampliação do setor de oncologia do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A obra teve início no primeiro semestre do ano passado e será concluída até o fim deste ano.

O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Marcos Pimenta, explicou que o setor de oncologia do Hospital Mário Gatti é uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), credenciada ao Ministério da Saúde e referência no tratamento oncológico para 42 cidades. 

“O Hospital atende, atualmente, cerca de 250 pacientes em tratamento. Com a reforma, praticamente dobrou o tamanho da área e a capacidade de atendimento, em consultas e quimioterapia, será ampliada em até 60%”, disse Marcos Pimenta. Foram investidos cerca de R$ 5 milhões para a reforma, maior parte dos recursos (mais de R$ 4 milhões) pelo Ministério da Saúde.

Além da ampliação, com novas salas de atendimento, tratamento e cuidados paliativos, a obra também inclui acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores, área para manipulação de medicamentos, banheiros exclusivos para pacientes e acompanhantes e reformas em outras salas e dependências que já existiam.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com