Connect with us

Nossa Cidade

André Nogueira lança "Eu – crocodilo", livro em parceria com a ilustradora Natália Calamari

“Eu – crocodilo”, livro de André Nogueira, em parceria com Natália Calamari, ilustradora, e a Wei Editora, será lançado no dia 5 de abril, das 17h às 20h, no Armazém do Campo, em Barão Geraldo. O evento será uma confraternização, com a venda de exemplares no valor de R$ 20. Não é preciso se inscrever para participar. O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Trata-se de uma obra poética em verso, escrita na língua brasileira, onde são valorizadas palavras oriundas do território de Pindorama, emprestadas pelo português corrente, e sua potência em termos de descrição da natureza e seus entes. Assim como o crocodilo que se descobre jacaré, os animais falam sua própria língua, e redescobrem também seu tronco linguístico originário.

Haverá também um evento de apresentação do livro no dia 19 de abril, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Será uma conversa com o público, onde o autor apresentará sua obra, as motivações que o levaram a escrever, a técnica que desenvolveu, as ideias e concepção criativa que embaraçaram seu trabalho. Haverá também uma récita, momento de leitura de trechos do livro.

Serviço

Lançamento do livro “Eu – crocodilo”, de André Nogueira

Data: 5 de abril

Horário: 17h às 20h

Local: Armazém do Campo

Endereço: R. Agostinho Pattaro, 145, Barão Geraldo

Entrada gratuita

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com