Connect with us

Nossa Cidade

Angela Ro Ro faz show nesta sexta-feira, na Praça Carlos Gomes

Angela Ro Ro faz show nesta sexta-feira, na Praça Carlos Gomes

A cantora Angela Ro Ro se apresenta nesta sexta-feira, 7 de julho, às 19h, no coreto da Praça Carlos Gomes, como programação especial da Semana Guilherme de Almeida. O show é gratuito assim como todas as demais atividades da Semana, que é realizada todos os anos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em homenagem ao poeta campineiro.

O show é o destaque da edição deste ano da Semana, que foi aberta nesta terça-feira, 4 de julho, e segue até 11 de julho, com o tema “Memórias e Contemporaneidade”. A abertura foi realizada pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; Alcides Acosta, presidente do Centro de Ciências Letras e Artes; o historiador Jorge Alves de Lima e membros da Comissão Organizadora.

A abertura foi na praça Guilherme de Almeida, em frente ao Palácio da Justiça, Centro da cidade. No local houve apresentação com a Banda Musical da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), declamações poéticas, varal de Haicais e doações de livros. A programação completa da Semana pode ser conferida no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/semana-guilherme-almeida-2023.

A Semana Guilherme de Almeida é realizada por meio da Coordenadoria Departamental de Bibliotecas e comissão organizadora, conforme a Lei Municipal 10.138, de 25 de Junho de 1999.

A Comissão Organizadora da Semana Guilherme de Almeida e da Arte Moderna é composta por Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas; Academia Campineira de Letras e Artes; Academia Campinense de Letras; Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos; Associação Lítero-Sócio-Cultural OndulArte; Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro; Ateliê Lisa França; Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida”; Câmara Municipal de Campinas; Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura; Casa Guilherme de Almeida – Centro de Estudos de Tradução Literária; Centro de Ciências, Letras e Artes; Companhia Teatral Cenarte Produções Artísticas; Conservatório Carlos Gomes; Coordenadoria Departamental de Bibliotecas Públicas de Campinas; MMDC Campinas; Rotary Clube de Campinas Cambuí; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e União Brasileira de Trovadores UBT Seção Campinas.

Serviço

Evento: Show da Angela Ro Ro – Programação Especial Semana Guilherme de Almeida

Data: 07/07/2023 (sexta-feira)

Hora: 19h

Local: Praça Carlos Gomes – Centro

Informações: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/semana-guilherme-almeida-2023

Programação da Semana Guilherme de Almeida

DIA 05 DE JULHO (Quarta feira)

10h – Abertura da Exposição “Casa Guilherme de Almeida – Um Pequeno Grande Museu”

Biblioteca Guilherme de Almeida – Sousas

DIA 06 DE JULHO (Quinta feira)

– ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS às 19h30, na sede da ACL, à Rua Marechal Deodoro, 525 Academia Campinense de Letras (ACL) e a Sociedade de Veteranos MMDC Campinas – Núcleo Aldo Chioratto celebram os 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento contará com a outorga da Moeda Challenge Coins – Guilherme de Almeida para personalidades civis e militares.

DIA 07 DE JULHO (Sexta feira)

Às 19 horas

Praça Carlos Gomes (Coreto)

Show da cantora Angela Ro Ro – Em homenagem a Guilherme de Almeida

DIA 08 DE JULHO (Sábado)

Das 10h às 12h30 Programação da Cia. Cenarte e Portal do Poeta Brasileiro para Semana Guilherme de Almeida Título – Sarau: Brincando com Guilherme de Almeida – Microfone aberto Local: Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes – Feira Hippie. Sarau “Brincando com Guilherme de Almeida”, fala do encontro com o outro, com o diferente, com a aventura maior de todo o ser humano, que precisa enfrentar o implacável mundo globalizado.

Às 15:30h

Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA)

Palestra – “Fragmentos e Recortes de um Poeta-Cidadão”, pelo presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, Adilson Roberto Gonçalves

DIA 09 DE JULHO (Domingo)

Às 9 horas

Cemitério da Saudade – Monumento Túmulo aos Voluntários de 1932

Programação em Homenagem aos Soldados da Revolução Constitucionalista de 1932 pela Polícia Militar de São Paulo; autoridades, representantes de entidades históricas e culturais, população em geral.

DIA 11 DE JULHO (Terça feira)

19h30 – Centro de Ciências, Letras e Artes

Recital com músicas interpretada por cantores da ABAL Campinas criadas sobre poemas de Guilherme de Almeida;

na segunda parte, músicas de Carlos Gomes (nascimento do grande maestro em 11 de julho de 1836).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com