Connect with us

Cultura & Lazer

Antes da turnê brasileira, Duo Aurore se apresenta em Campinas

O Duo Aurore, formado pelos pianistas Diego Munhoz e Renata Bittencourt, se apresenta no Teatro Castro Mendes no próximo dia 8, terça-feira, às 20h30. No repertório, obras de Schubert, Rachmaninoff, Dvorak e Ravel. Após o recital em Campinas, o Duo Aurore realiza mais uma turnê brasileira, que passará por Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba.

Natural de Campinas, o pianista Diego Munhoz iniciou seus estudos de piano com a professora Elizabeth Carnê Borges. Estudou também violino e viola com Shinobu Saito. Concluiu o Bacharelado em piano na Unicamp, onde pertenceu à classe de Rafael dos Santos e Maria José Carrasqueira e, em seguida, se aperfeiçoou com Fernando Corvisier. Em Paris, estudou com Helena Elias na École Normale de Musique e com Christine Rouault no Conservatório Jean-Phillippe Rameau. Bolsista do Festival de Verbier (2009) e premiado como o melhor pianista acompanhador no concurso “Bauru-Atlanta Competition” (2008), atuou como solista da Sinfônica da Unicamp e da Orquestra de Câmara Metrocamp.


A curitibana Renata Bittencourt concluiu o mestrado no Conservatório de Lausanne (Suíça) na classe de Ricardo Castro e o Bacharelado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde estudou com Henriqueta Duarte e Carmen Célia Fregonese. Vencedora do Concurso Latino-Americano Rosa Mística (2003) e do Concurso Nacional Edna Habitt (2009), apresentou “Noites nos Jardins da Espanha”, de Manuel de Falla, junto à Orquestra Sinfônica do Paraná e o “Carnaval dos Animais”, de Saint-Saens, durante o Festival de Música de Santa Catarina.

Serviço
Duo Aurore

Quando: 8 de agosto, terça, às 20h30
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas). Informações: (19) 3272-9359
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.