Connect with us

Cultura & Lazer

Aos 80 anos, tenor japonês é homenageado no Mês Carlos Gomes

Entusiasta da música de Carlos Gomes, Kohdo Tanaka, importante tenor japonês, será homenageado pelos seus 80 anos de idade e pela divulgação das árias de ópera e canções do compositor campineiro no Japão, percorrendo diversas cidades em recitais e, também, na China. O tenor, que reside em Osaka, receberá da Câmara Municipal de Campinas o Diploma de Mérito Cultural na próxima sexta-feira, 29 de setembro, às 20h, dentro das comemorações do Mês de Carlos Gomes.

Durante a solenidade, Kohdo Tanaka e os cantores líricos Taís Víera, Érika Andrade, Nelson Nicola Dimarzio e João Gabriel Bertolini apresentam um recital com peças de Carlos Gomes. Os intérpretes serão acompanhados pelo pianista José Francisco da Costa.

A Câmara Municipal está localizada à Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. A entrada é gratuita.

Lançamento

Nesta quinta, 28 de setembro, às 20h, o historiador Jorge Alves de Lima, um dos mais respeitados estudiosos de Carlos Gomes, lança o livro “Carlos Gomes – Uma nova estrela, sou e serei o Tonico de Campinas e do Brasil”. O lançamento acontece no Hotel Vitória Campinas (Av. José de Souza Campos, 425. Nova Campinas). Entrada gratuita.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com