Connect with us

Nossa Cidade

Apoio do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas impulsiona judoca

O judoca Pedro Alvarenga, de 17 anos, é um exemplo do Esporte como agente transformador, capaz de abrir novas perspectivas para a vida do cidadão. Hoje, ele já integra a equipe sub 18 do Pinheiros, da Capital. Impulsionado pela Associação Campineira de Judô (ACJ), entidade apoiada pela Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (FIEC), o atleta ganhou projeção.

Ao lapidar as revelações no tatame, a ACJ cumpre o ciclo de desenvolvimento da iniciação e de rendimento do atleta, facetas trabalhadas por técnicos, educadores e professores, com o objetivo de potencializar as qualidades do profissional do Esporte.

Há cerca de cinco anos, Pedro começou a treinar com os senseis André Gomes e Priscila Leite, que constataram, logo nas primeiras atividades, um garoto determinado e extremamente concentrado na realização de cada movimento, de cada golpe. O autodesafio, pela melhoraria e crescimento, direcionou o judoca não só a competir, com qualidade, mas a se destacar nos torneios disputados.

Apoio importante

A irmã Vitória Alvarenga, também judoca, por todos estes anos esteve ao lado dele nos tatames. Ela sempre o incentivou a encarar os obstáculos mais desafiadores, no meio esportivo e na vida. Os pais Marcelo e Cirlene, não mediram esforços para proporcionar as melhores condições de desenvolvimento aos judocas da família.

Pedro Alvarenga está com 17 anos. Na seletiva realizada pelo Pinheiros, chamou a atenção do time de treinadores da base do clube. Hoje, ele tem 1,90 de altura e disputa a categoria até 100 quilos. É canhoto, outra qualidade rara que dificulta muito as ações dos oponentes, porque a pegada é diferente e ele passa a levar vantagem, pelos outros estarem mais habituados a lutar contra os destros, que são maioria.

Para o sensei André Gomes, as chances de Pedro se transformar em um judoca de ponta no País são boas, porém, tem muita coisa a realizar. “O Pedro sempre foi muito focado. Humilde e respeitador. São qualidades importantes para alcançar sucesso na carreira. No entanto, está apenas no início e tem muito que provar nos treinos e nas competições”, avalia André.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com