Connect with us

Sumaré

Após grande procura, Secretaria de Educação de Sumaré encerra inscrições para curso de Libras gratuito

 

Sumaré, 28 de junho de 2018

 

Devido à grande procura, estão encerradas as inscrições para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação de Sumaré. A capacitação, voltada a professores da rede municipal e demais interessados, promoverá encontros quinzenais que irão preparar e introduzir aos participantes à comunicação básica com pessoas que possuem surdez e deficiência auditiva.

“Essa capacitação vai permitir a comunicação adequada dos nossos profissionais com os alunos que possuem deficiência auditiva, acolhendo-os e garantindo-lhes o acesso à educação. Além disso, estendemos a capacitação para os pais e comunidade, pois entendemos que é necessário que as pessoas com deficiências estejam incluídas na sociedade como um todo, não apenas no ambiente escolar”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

O curso tem duração de 30 horas e utiliza aulas expositivas e recursos multimídia. Entre os conteúdos trabalhados estão a gramática básica, saudações, horas, profissões, pronomes e sinais de família. As atividades são realizadas no CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré) da Prefeitura. As aulas terão início em agosto.

“Investir na Educação é um dos compromissos da nossa Administração e as capacitações para os nossos profissionais, além de valorizá-los, são importantes também para um atendimento de qualidade à população. O curso de Libras é um ganho muito importante aos nossos alunos com deficiência auditiva, garantindo que estejam inseridos na comunidade e que tenham o mesmo nível de aproveitamento escolar que os demais estudantes”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Estão matriculados na rede municipal de ensino 18 alunos portadores de deficiência auditiva. Todos passam por acompanhamento no Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizado e Saúde Escola).

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com