Connect with us

Nossa Cidade

Após início das aulas com problemas, Nelson Hossri cobra providências da Prefeitura

Depois do início do ano letivo começar com problemas de falta de estrutura, mato alto e atraso na entrega de uniformes, o vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou três requerimentos para cobrar providências à Prefeitura de Campinas. Os transtornos foram enfrentados por alunos em diversas escolas da cidade, que chegaram a ficar sentados no chão por falta de cadeiras.

Para Nelson, educação deveria ser primordial para a Prefeitura. “Caso não venha uma resposta satisfatória, farei uma representação no MP (Ministério Público) pois não podemos aceitar um governo que não se preocupa com a educação”, defendeu. “Educar é sempre necessário, dar exemplo é fundamental”, concluiu.

Nos documentos, o parlamentar questionou o motivo das condições inadequadas de estrutura em unidades do município. Na Escola Municipal Infantil Edson Luiz Lima Souto, por exemplo, as salas estavam sem carteiras para estudantes do quinto ano, já na Creche Municipal Domingos Walter Schimidt, as crianças foram dispensadas no horário de almoço por atraso na reforma da cozinha.

Os problemas no primeiro dia de aula ainda contaram com falta de uniformes, mato alto e a presença de animais peçonhentos. Após a aprovação dos requerimentos em Plenário, a Prefeitura tem até 30 dias para responder os questionamentos do vereador.

Texto: Gabinete do vereador Nelson Hossri (Podemos) 

Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com