Connect with us

Cultura & Lazer

Prefeitura entrega Parque das Águas no Parque Jambeiro

Prefeitura entrega Parque das Águas no Parque Jambeiro

O Parque das Águas, no Parque Jambeiro, foi reaberto neste sábado, 10 de junho, pela Prefeitura de Campinas, após revitalização. A área de lazer voltou a funcionar todos os dias, das 6h às 20h. O parque estava fechado desde o final de setembro e passou por uma ampla reforma, inclusive com o desassoreamento das duas lagoas, de onde foram retirados 3 mil caminhões de sedimentos e das flores de lótus, plantas exóticas que tomavam boa parte de uma das lagoas. O investimento foi de R$ 3 milhões e as obras tiveram início em 22 de agosto de 2022.

“Estou muito feliz com a entrega da revitalização total do Parque das Águas. É uma área de 100 mil metros quadrados, que foi totalmente revitalizada com a implantação de novas pistas de caminhada, plantio de grama, iluminação, enfim, o Parque das Águas ficou uma maravilha para lazer, entretenimento e esporte, aqui na região do Parque Jambeiro e Jardim Nova Europa”, disse o prefeito Dário Saadi.

A revitalização incluiu um novo sistema de iluminação, além da recuperação do pavimento asfáltico, quiosque da ilha e paisagismo do parque, além da reforma na academia ao ar livre e a instalação de novos brinquedos no parquinho. A população beneficiada é de 30 mil pessoas. A obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos.

Para a faxineira Maria Sueli Miranda de Aguiar, poder voltar a frequentar o Parque das Águas será ótimo para manter a forma e a saúde em dia. “Eu e minha família estamos muito felizes com a reabertura do parque, que ficou ótimo com a reforma! Eu senti muita falta, agora posso voltar a fazer minha caminhada quando chego do trabalho, às 18h, já que o parque está todo iluminado e podemos ficar aqui até às 20h”, disse a moradora do Parque Jambeiro.  

Estavam presentes na reabertura o presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães Júnior; o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; o secretário de Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes Junior; a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; a diretora da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Struchel e o presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Luiz Rossini.

Parque das Águas

O Parque das Águas foi inaugurado em 2007 como obra de contrapartida de empreendimento imobiliário e é um dos 25 parques e bosques de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com