Connect with us

Nossa Cidade

Apresentação do time de Vôlei Renata traz novidades para temporada 2019/20

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de agosto, da apresentação do time de Vôlei Renata para a temporada 2019/2020. As novidades para esta temporada são os jogadores Renan Buiatti, de 2,17m, que foi vice-campeão mundial em 2014 e jogou pela Turquia e Itália, e Luis Fernando, atual campeão paulista e da superliga.

 

Conforme o prefeito, Campinas tem abraçado o vôlei há algum tempo e, com o Vôlei Renata, representando a cidade, a população encampou esse time e torce por ele. “Portanto, continuem firmes e representando bem a cidade porque Campinas tem o esporte no seu DNA. Eu acredito que o esporte tem o condão de realmente fazer um cidadão melhor, porque envolve disciplina, determinação, respeito e caráter e, o trabalho de base realizado pelo Vôlei Renata, é muito importante para forjar o caráter da nossa juventude”, disse o prefeito ao desejar boa sorte ao time nesta nova temporada.

 

Além do prefeito Jonas Donizette, participaram do evento o ex-jogador Maurício Lima, que é embaixador do time; André Heller, coordenador técnico; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi e o presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pera.

 

Também estiveram presentes os representantes das empresas patrocinadoras Arli de Lara Romeo, presidente da Sanasa, e Ricardo Selmi, presidente do Pastifício Selmi. Além do vereador Permínio Monteiro e do empresário Zulmiro José Furlan, que cedeu o espaço para o evento, e de membros da ESM Sports Business, empresa responsável pela gestão e estratégia de ativação do Vôlei Campinas desde 2010.

 

O secretário municipal de Esportes Dário Saadi falou da importância dessa parceria da Secretaria de Esportes com a ESM e com o Vôlei Renata que coloca Campinas na ponta do voleibol brasileiro. “Isso representa muito para a cidade de Campinas porque o Vôlei é o segundo esporte mais querido do Brasil. E com essas parcerias estamos incrementando as ações esportivas na cidade”, comentou.

 

Na ocasião, foram apresentados todos os jogadores que compõe o elenco do time. Também foram anunciados os membros da comissão técnica que conta com o treinador Horácio Dileo, com o auxiliar técnico, Ricardo Murbach e com o preparador físico, Lucas Muller. Diléo, que foi campeão pan-americano em Lima este ano com a Seleção Argentina, já completou 110 jogos no comando do projeto, sendo o treinador que mais comandou o time nos 10 anos do Vôlei Campinas.

 

Atualmente, o Vôlei Renata tem patrocínio do Grupo Selmi, da Unimed Campinas, dos Supermercados Goodbom, Americanet, Betsul e do CDE – Diagnóstico por Imagem.

 

Projeto

 

O projeto Vôlei em Campinas nasceu em 2010. De 2013 a 2017, recebeu o patrocínio do Brasil Kirin. Na temporada 2015/2016, a equipe alcançou seu melhor resultado na Superliga, ao sagrar-se vice-campeã da competição.

 

A partir da temporada 2017/ 18 o time conta com o patrocínio da Selmi, empresa 100% brasileira, sendo a maior no segmento de pastifícios. A marca Renata, pertencente à Selmi, foi a escolhida para dar nome ao time.

 

Atualmente, o projeto Vôlei Renata é baseado em três pilares principais: a alta performance com atletas profissionais que disputam as principais ligas nacionais e regionais de vôlei no Brasil.

 

O segundo pilar é de categorias de base. Um dos poucos times no Brasil que mantém uma categoria de base há mais de seis anos, formando atletas e ajudando os jovens talentos da modalidade no desenvolvimento social e esportivo.

 

E, por fim, o Projeto Social com mais de 600 crianças e adolescentes atendidos por meio de parceria com o Instituto Compartilhar, que tem como compromisso o desenvolvimento humano por intermédio do esporte.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com