Connect with us

Sumaré

Área Cura recebe mutirão contra o Aedes aegypti neste sábado, dia 27, em adesão a movimento regional promovido pela EPTV

Sumaré, 25 de janeiro de 2018

 

No próximo sábado, dia 27 de janeiro, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais um mutirão contra a dengue. Dessa vez, a cidade fará parte de uma força-tarefa junto a municípios de toda a região por meio do 3º Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, promovido pela EPTV. Das 8 às 13h30, cerca de 40 agentes de Endemias e de Saúde visitarão os imóveis dos bairros Nova Esperança, Jardim Denadai e Jardim Calegari, na Área Cura – região onde foi identificado o maior nível de infestação larvária durante a coleta de amostras para o Índice de Breteau, realizada no início desde mês.

Os agentes vão vistoriar as residências e orientar os moradores quanto aos cuidados para o combate ao Aedes aegypti. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos acompanhará as equipes, retirando dos imóveis todos os materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

A EPTV fará a divulgação das ações realizadas pelos municípios de todas as regiões com cobertura pela emissora (Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas), com amplo destaque na programação, além de oferecer material informativo sobre o mutirão. A ação terá o apoio do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica da região) e da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias do Estado).

“Todas as iniciativas de prevenção à saúde são muito bem vindas e, novamente, estaremos nas ruas, junto à população, conscientizando e eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti. Apesar de índices bastante satisfatórios em 2017, quando houve queda drástica de mais de 85% nos casos confirmados de dengue em Sumaré – 59 registros contra 456 em 2016 –, o trabalho não pode parar. A união de esforços entre o Poder Público, iniciativa privada e população vai fazer toda a diferença mais uma vez”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A Prefeitura de Sumaré vem realizando mutirões contra o Aedes aegypti desde o início do ano passado, com o objetivo de combater criadouros e conscientizar a população sobre a importância da prevenção às arboviroses – dengue, chikungunya, zika vírus e, ainda, a febre amarela urbana. Em todo o ano de 2017, cerca de 90,5 mil casas foram trabalhadas preventivamente em todas as regiões da cidade. Durante os mutirões e em outras ações de manutenção e limpeza realizadas, a Secretaria de Serviços Públicos recolheu mais de 73 mil toneladas de lixo e entulho de janeiro a dezembro do ano passado. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com