Connect with us

Nossa Cidade

Arena da Prefeitura será vitrine para 30 startups no InovaCampinas 2019

 

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro acontece a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação do Brasil. E pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Campinas está oferecendo gratuitamente um espaço especial para que startups do município possam expor seus negócios e produtos neste grande evento, que será realizado no Expo D. Pedro. Após o processo de seleção, 30 startups de diversas áreas de atuação garantiram presença na Arena Startup durante o InovaCampinas.

 

 

Serão 15 startups diferentes a cada dia do evento. “É uma ótima oportunidade para que as startups apresentem seus produtos para empresários, investidores, pesquisadores, incubadoras, instituições de pesquisa e universidades num mesmo local”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, destacando ainda nesta edição o aumento de participantes no estande da Prefeitura. No ano passado, a Arena recebeu 19 startups.

 

 

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo de Campinas, Informática de Municípios Associados S/A (IMA), Campinas Tech e Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp).

 

 

Atendendo a critérios previamente estabelecidos, 54 startups se inscreveram este ano para o processo de seleção. As empresas selecionadas atuam em vários setores, como inteligência artificial, alimentos, saúde, educação, indústria, esportes e cultura.

 

 

Selecionadas

 

 

As 30 startups selecionadas para ocupar o espaço mantido pela Prefeitura no evento, e suas respectivas áreas de atuação, são: Acta Visio (visão computacional e robótica autônoma); Alimente-C (alimentos); app FYN (bares e baladas); BioinFood (foodtech/agtech); Campinas.com.br (cultura, turismo, lazer e eventos); Clara do ICMS (legaltech); Clínica Virtual (saúde); COGNETi-TEC (IoT e realidade aumentada); DomoDuxa (eficiência energética, saúde, construção civil).

 

 

Também estarão no InovaCampinas Trade Show 2019 a EAInovação Industria 4.0 (indústria 4.0); Engaja.Me (automação de marketing para varejo); Ephata Solutions (administração e estratégia); Esportes.Co (esportes); Exemplaria Solutions (tecnologia da informação); Fretespot (transporte e logística); Grupo BPS (e-procurement); Hug.u (social); Kasco P&D Tecnologia (inteligência artificial); Kionova (biocombustíveis/energia); Mudei.me (imobiliário); Nanofitotec (saúde); NeuralMind (inteligência artificial); Noviga Partner (alimentos); Smart GaaS (petróleo, gás e energia); Swart SI (semicondutores); TaxiFly (mobilidade aérea); Tiffin Foods (marketplace alimentos); VOIX (educação); We Step Clean (indústria) e ZANTZ (App de encomendas – logística).

 

 

Sobre o evento

 

 

O InovaCampinas Trade Show é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) em parceria com a Prefeitura de Campinas e que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Sua programação conta com conferências temáticas de empreendedorismo, agronegócio, cidades Inteligentes, IOT, saúde, indústria 4.0, energia e food tech, rodadas de negócios e ampla área de exposição.

 

 

O objetivo da feira é demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

 

 

As inscrições para o público participar do InovaCampinas são gratuitas e devem ser feitas no site do evento – www.inovacampinas.org.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com