Connect with us

Cultura & Lazer

Arraial da Diversidade será sábado e domingo na Praça Bento Quirino

Arraial da Diversidade será sábado e domingo na Praça Bento Quirino

No Mês do Orgulho LGBT também tem festa junina: vem aí o Arraial da Diversidade, nos dias 17 e 18 de junho, a partir das 14h, na Praça Bento Quirino, centro da cidade. O evento é uma realização da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A entrada é gratuita.

Segundo a Associação, o evento foi pensado para trazer a população LGBT+ para curtir as festas de São João ‘na sua raiz, com drags, palestras, comidas típicas e decoração’. Os organizadores esperam atrair em torno de duas mil pessoas nos dois dias. 

A Associação é a responsável por organizar a maior Parada LGBT do interior paulista e a segunda maior do Estado de São Paulo. Além disso, todo ano, o mês de junho conta com uma programação completa na cidade para celebrar o Mês do Orgulho LGBT. A programação deste ano está disponível em https://www.instagram.com/paradalgbtcps/

Guia do Mês da Diversidade

Além das atividades, a Secretaria de Cultura lança também o Guia do Mês da Diversidade da cidade de Campinas. Ele foi feito pelo Departamento de Turismo em parceria com o Campinas Região Convention e Visitors Bureau, APALGBT, Secretaria de Assistência Social (Centro de Referência LGBT), COMTUR e demais parceiros do trade turístico (hotéis, restaurantes, lojas e serviços) para quem pretende curtir o Mês da Diversidade na cidade. 

O objetivo é contribuir para a divulgação das atividades previstas para o mês da diversidade bem como incluir os diversos locais da comunidade LGBT+ na programação turística regional. O guia está disponível no https://conheca.campinas.sp.gov.br/ e nas redes sociais da secretaria. A programação de todas as atividades também está no guia. 

Serviço

Arraial da Diversidade 

Data: 17 e 18 de junho (sábado e domingo)

Horário: a partir das 14h

Local: Praça Bento Quirino, Centro. 

Mais informações:https://www.instagram.com/paradalgbtcps/

https://conheca.campinas.sp.gov.br/

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com