Connect with us

Nossa Cidade

Assembleia vai definir membros do Conselho de Trânsito da região Norte

No próximo sábado, dia 7 de outubro, é a vez dos moradores da região Norte escolherem representantes da população para o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). A partir das 10h será realizada mais uma rodada de Assembleias Regionais. O encontro será na Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende, que fica na Rua Jerônimo Pattaro, sem número, em Barão Geraldo.

 

Os novos conselheiros tomarão posse no dia 30 de novembro, para o exercício de 2017 a 2019. O CMTT possui 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da Administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte. É um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município.

 

As Assembleias Regionais são realizadas aos sábados. Os encontros definem as Comissões Regionais de Trânsito e Transporte, no âmbito das cinco macrorregiões do município (Sul, Sudoeste, Norte, Noroeste e Leste), que elegem dois conselheiros e dois suplentes para representar cada uma delas no CMTT. Apenas os moradores da respectiva região podem votar em cada uma das Assembleias.

 

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

 

A região Sul teve nova definição de data para a assembleia, marcada para 25 de novembro; enquanto a região Sudoeste realizou a eleição no último sábado, dia 30 de setembro.

 

Confira as datas das futuras assembleias:

 

Região Norte

 

Administrações Regionais 4 e 11, Subprefeituras de Barão Geraldo e Nova Aparecida

 

Data: 07/10

 

Horário: 10h

Região Noroeste

 

Administrações Regionais 5 e 13

 

Data: 21/10

 

Horário: 10h

 

 

Região Leste

 

Administrações Regionais 1, 2, 3 e 14, Subprefeituras de Sousas e Joaquim Egídio

 

Data: 28/10

 

Horário: 10h

 

 

Região Sul

 

Administrações Regionais 6, 8, 9 e 10

 

Data: 25/11

 

Horário: 10h

 

Os locais de cada encontro serão divulgados na semana da assembleia. No dia 11 de novembro, às 10h, será realizada na Sede da Emdec (Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial) a assembleia que definirá os representantes da população idosa (1), das pessoas com deficiência (1) e dos estudantes (1) no CMTT, além dos respectivos suplentes.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com