Connect with us

Nossa Cidade

Assinada autorização para reservatório no DIC V, que beneficiará 31 mil

 

A região dos DICs vai receber um novo reservatório de água potável. A autorização de início de licitação para contratar a empresa para construção foi assinada na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e pelo presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo. A cerimônia de assinatura integrou as comemorações do aniversário de 45 anos da empresa de saneamento.

 

 

O reservatório em aço vetrificado será construído no DIC V e receberá a água produzida pelas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Capivari, 3 e 4 para fazer a distribuição aos reservatórios do DIC V, Profilurb e São Domingos.

 

 

Sua capacidade de armazenamento será de 1 milhão e 200 mil litros de água, atendendo uma população de 31 mil habitantes de mais de 15 bairros localizados no distrito do Ouro Verde e proximidades, incluindo os DICs e o Aeroporto Internacional de Viracopos. O investimento será de R$ 1.644.190,28, composto por financiamento da CAIXA mais dez por cento de contrapartida da Sanasa.

 

 

Com mais esse reservatório, o Centro de Reservação e Distribuição do DIC passará a abastecer mais de 80 bairros localizados nas regiões dos DICs, Ouro Verde e Aeroporto Internacional de Viracopos. “Em 2014, durante a crise hídrica, Campinas sofreu com a falta d´água, e eu me comprometi com a população que nós iríamos fazer um planejamento, fazer obras estratégicas para ter uma reservação adequada, e cumprimos. Já entregamos vários reservatórios, e agora estamos dando início ao processo licitatório para a construção de mais um, aqui na região do Ouro Verde”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.

 

 

De acordo com o presidente Arly de Lara Romêo, no início da gestão do prefeito Jonas Donizette, Campinas tinha capacidade de 100 milhões de litros de reservação. “Vamos dobrar essa capacidade para 200 milhões com a construção de mais reservatórios”, anunciou.

 

 

Reservatórios já entregues

 

 

– João Alves dos Santos, com capacidade para armazenar 2 milhões e 600 mil litros de água potável. Aproximadamente 100 mil habitantes beneficiados.

– João Erbolato, com capacidade para armazenar 2 milhões e 500 mil litros de água potável. Aproximadamente 30 mil moradores beneficiados.

– São Vicente, com capacidade para armazenar 3 milhões e 500 mil litros de água potável. Aproximadamente 20 mil moradores beneficiados.

– 31 de Março, com capacidade para armazenar 2 milhões e 500 mil litros de água potável. Aproximadamente 20 mil moradores beneficiados.

– Nova Europa, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água potável. Aproximadamente 27 mil moradores beneficiados.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com