Connect with us

Nossa Cidade

Assinada Ordem de Serviço para obra de barragem na região do Quilombo

Na manhã de domingo, 1° de março, o prefeito Jonas Donizette assinou Ordem de Serviço para início das obras da barragem no córrego da Lagoa, na bacia do Ribeirão Quilombo, e infraestrutura nos bairros do entorno – Núcleos Residenciais Campineiro, São Marcos, Santa Mônica 1 e 2 e Estrada do Pari. “As obras já terão início nesta semana”, adiantou o prefeito.

A barragem terá capacidade de reservação de 363 milhões de litros de água. “Com isso, o objetivo principal é conter as inundações da região do córrego da Lagoa, que integra a bacia do Ribeirão Quilombo”, explicou o prefeito. Essa região receberá ainda aproximadamente 36 mil metros quadrados de pavimentação, 26 mil metros quadrados de obras de drenagem e quase 4 mil metros de recapeamento. As vias serão entregues com sinalização viária, guias e sarjetas e rampas de acessibilidade. Além disso, no local serão instaladas redes de água e esgotamento sanitário. “Este conjunto de obras vai melhorar significativamente a situação das cheias na região, pois contribuirá para a drenagem das águas”, reforçou.

Com investimentos na ordem de R$ 20 milhões, que são recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Quilombo, as obras vão beneficiar por volta de 25 mil pessoas. O prazo de execução da obra é de 15 meses, pela empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda., e está sob a responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

Ao final do evento, o padre Antônio, pároco da Igreja São Marcos, deu uma benção especial aos moradores do bairro e aos presentes no evento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com