Connect with us

Nossa Cidade

Assinada OS para reforma do Centro Esportivo dos Trabalhadores

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou no sábado, 23 de fevereiro, a ordem de serviço para a reforma do Centro Esportivo dos Trabalhadores “Brasil de Oliveira”, na Vila Castelo Branco. O local é conhecido como Praça dos Trabalhadores. O prazo contratual é de quatro meses para a execução da obra, que terá início em março. O investimento, com recursos federais, é de R$ 629.387,26. A obra será executada pela empresa Lagotela Eireli Epp.

 

 

 

Com espaços esportivos e programação de atividades para a população da região, o Centro Esportivo recebe até 10 mil pessoas por mês. “Não é que estou fazendo um estudo, estou dando uma ordem de serviço para o início das obras, que vão reformar vários espaços, inclusive acrescentando rampa de acessibilidade”, resumiu Jonas Donizette

 

 

 

Atendendo aos pedidos dos moradores da região, o prefeito anunciou também neste sábado que pedirá para que a Secretaria de Serviços Públicos faça ainda o aterramento da piscina desativada. “Não está aqui na programação, mas vou fazer este pedido para a Secretaria”, confirmou. O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saad, disse ainda que haverá um esforço da Prefeitura para atender a outro pedido dos moradores para a construção de um campo de futebol. A cerimônia de assinatura contou também com as presenças do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, secretários municipais, vereadores e moradores da região.

 

 

 

A Praça dos Trabalhadores tem academia ao livre, parquinho, outras duas quadras (uma coberta e outra descoberta), duas piscinas (infantil e adulto desativadas), um campo de bocha (desativado), árvores e bancos. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece no local aulas de ginástica, vôlei adaptado e exercícios na academia ao ar livre.

 

 

 

Reforma

 

A obra no Centro Esportivo irá contemplar:

 

– Reforma dos vestiários feminino, masculino e da administração – recuperação das redes elétrica, hidráulica, troca da cobertura e pintura;

 

– Reforma da quadra poliesportiva descoberta – recuperação do piso, troca dos equipamentos e pintura, rampa de acessibilidade;

 

– Troca de alambrado de todo o centro esportivo;

 

– Instalação de para-raios nos vestiários e na administração;

 

– Substituição de transformadores de energia.

 

 

 

Sobre Brasil de Oliveira

 

Reconhecido como um dos principais jornalistas esportivos da história da região de Campinas, Brasil de Oliveira teve um programa esportivo na Rádio Central de Campinas, na década de 90, no qual interagia com os ouvintes e comentava histórias do mundo do futebol.

 

Brasil de Oliveira começou a trabalhar na imprensa campineira em 1972, como repórter de esportes dos jornais “Correio Popular”, “Diário do Povo” e em “O Estado de S. Paulo”. Ele faleceu em 10 de setembro de 1996.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com