Connect with us

Nossa Cidade

Assistência busca emendas parlamentares para implantar Jardim do Sentidos

A secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, recebeu a visita da deputada federal Maria Rosas e do deputado estadual Sebastião Santos nesta segunda feira, dia 14 de junho, em Campinas. Aproveitou a oportunidade para explicar o trabalho desenvolvido pela sua Pasta e contar com os parlamentares para obter futuras verbas e ampliar as ações no setor. O vereador Fernando Mendes também participou da reunião.

“O propósito, com essa visita, é buscar apoio para projetos que promovam a integração entre crianças com e sem deficiência. Falei do jardim sensorial em Campinas e minha expectativa é buscar, por meio de emendas parlamentares, recursos para criar um parque inclusivo com um jardim sensorial integrado, ou ao menos próximo de um parque”, explicou Vandecleya.

O deputado Sebastião Santos demonstrou total interesse em colaborar. “Estarei à disposição para contribuir com a implantação, desenvolvimento e expansão do jardim sensorial, que é de suma importância para o estímulo de todos os sentidos da criança, e é utilizado como meio educacional, terapêutico e psicológico”, afirmou.

Campinas já tem parques inclusivos em Sousas, na Pedreira do Chapadão, Parque Taquaral, Parque Dom Bosco e Parque das Águas. O parque infantil inclusivo é híbrido, isto é, permite que todas as crianças, com deficiência ou não, brinquem juntas na totalidade dos brinquedos: gira-gira, gangorra, balanço múltiplo e balanço vai-e-vem.

O Jardim dos Sentidos é um espaço inclusivo que, além do contato com a natureza, oferece às pessoas a possibilidade do estímulo aos sentidos – audição, visão, tato, olfato e paladar. Em Campinas, o Jardim dos Sentidos Gisela Heller Gordon fica na rua Armando Oswaldo  Precaro, 200, na Vila Boubon, Sousas  – ao ladodo Centro de Referência em Reabilitação (CCR) Jorge Rafful Kanawaty. Foi inaugurado em 2019.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com