Connect with us

Nossa Cidade

Associação assume assistência médica na UPA São José a partir desta 2ª

A Associação Beneficente Cisne passa a atuar, nesta segunda-feira, 15 de agosto, na assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. A gestão da UPA permanece com a Rede Mário Gatti e a entidade ficará responsável exclusivamente por dotar a unidade dos recursos humanos necessários para o atendimento à população e à promoção e desenvolvimento da área de ensino e de assistência médica na unidade.

Nas duas próximas semanas haverá um período de transição entre a atual equipe e a que assume. Após esse período, os 127 profissionais da UPA (clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos e enfermagem e assistente social) serão realocados para compor escalas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Pronto-Socorro Adulto do Hospital Municipal Mário Gatti e nas UPAs Anchieta Metropolitana e Carlos Lourenço.

“Com isso vamos adequar a prestação dos serviços à demanda e a realocação também permitirá a liberação de férias e licenças-prêmios que foram restringidas pela pandemia”, informa o diretor de Urgência e Emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri.

A perspectiva é que, assim como ocorreu na UPA Campo Grande, haja melhora significativa no atendimento à população, porque corrigirá déficits históricos em recursos humanos, como clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.

A entidade sem fins lucrativos, selecionada em chamamento público, deverá manter cinco postos de clínicos no período diurno e três no noturno, e três pediatras durante o dia e dois à noite, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social, para dar conta de uma demanda diária média de 450 atendimentos. A UPA São José tem 15 leitos de observação, sendo 11 para adultos e quatro pediátricos, um de isolamento e três de emergência.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com