Connect with us

Nossa Cidade

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes lança unidade regional

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou do lançamento da regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) RMC na manhã desta quinta-feira, dia 23, às 9h30. A Abrasel é uma representante de polos gastronômicos no estado de São Paulo e visa fomentar e fortalecer o setor na região.

 

 

 

 

“A Abrasel na região de Campinas já nasce com representação no nosso Conselho de Turismo. Trabalhamos para fortalecer esse segmento. Faremos o que for possível para ajudar a ampliar esse setor, que luta e gera empregos”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

 

 

 

A unidade da RMC foi criada oficialmente em maio deste ano e já conta com cerca de 200 associados, em fase de oficialização da adesão. Os conselhos da entidade são formados por empresários de grande representatividade local e com o objetivo de batalhar pelas causas do setor. A sucursal é presidida por Matheus Mason, sócio de restaurante em Campinas.

 

 

 

 

De acordo com o presidente da Abrasel na RMC, Matheus Mason, o segmento é de extrema importância porque gera milhares de empregos. “Quanto mais nos unirmos, mais força teremos”, disse.

 

 

 

 

A gestão da Abrasel terá como pilar o relacionamento com o poder público e iniciativas privadas, com o fortalecimento regional e a gestão empresarial para que os estabelecimentos capacitem colaboradores para ampliar a profissionalização do setor. A atração de visitantes para a cidade e região e o fomento à RMC como polo gastronômico também estão na pauta.

 

 

 

 

Nacionalmente, a Abrasel surgiu em 1986 em prol de avanços para o setor de Alimentação Fora do Lar (AFL). A Associação possui 27 seccionais, em todas as unidades federativas e 18 regionais.

 

 

 

 

“É dever nosso trazer a discussão para outro patamar. Hoje estamos dando um passo importante na contribuição para um Brasil melhor”, disse o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior.

 

 

 

 

As unidades regionais e seccionais da Abrasel são fundamentais para o desenvolvimento de projetos de promoção da gastronomia e qualificação, como festivais, eventos e feiras gastronômicos, entre outros.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com