Connect with us

Nossa Cidade

Associação de Matriz Africana lança campanha “Respeite a Minha Fé”

A Associação dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas e Região (ARMAC), que congrega mais de 160 comunidades de tradição de matriz africana da região de Campinas lançou, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de setembro, no plenário da Câmara Municipal, a Campanha “Respeite a Minha Fé”.

 

 

O movimento inclui uma série de ações educativas e informativas, como palestras e produção de cartilha, que abordarão a necessidade e a importância do respeito à legislação, e a garantia dos direitos fundamentais do ser humano.

 

 

A campanha visa garantir que o respeito pelo legado ancestral recebido das matrizes africanas seja um compromisso permanente. As ações buscam dialogar com as demais vertentes religiosas, assim como fortalecer o combate à discriminação e ao racismo religioso.

 

 

O lançamento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, do coordenador setorial de Promoção da Igualdade Racial (CPIR), Sérgio Max Almeida Prado, de vereadores e demais autoridades município.

 

 

A cerimônia contou ainda com a participação da deputada estadual Leci Brandão, autora da lei estadual nº 17.157, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A lei impõe penalidades administrativas à prática de atos de discriminação por motivos religiosos.

 

 

Para a secretária Eliane Jocelaine, em tempos de grande intolerância, é preciso conhecer e compreender o valor do respeito às religiões, sejam as de matriz africana ou quaisquer expressões de fé. “Nosso País contempla enorme diversidade de cultura, de raça e de gênero, uma ampla gama que precisa ser compreendida e respeitada. Dessa forma, ao invés de segregarmos e desrespeitarmos as fés alheias, precisamos compreender e estabelecer uma cultura de paz que promova o entendimento de que todas as expressões de fé são legítimas e devem ter o seu direito de liberdade religiosa assegurado”, afirmou.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com