Connect with us

Nossa Cidade

Associação IMA Cultural recebe 15ª edição do Agile Beer Campinas

Imagine reunir em um mesmo espaço empresas de tecnologia da informação, profissionais da área, palestras, trocas de experiências e cerveja. Pois é essa mistura que representa o Agile Beer Campinas, evento que será realizado pela primeira vez no Teatro IMA Cultural e que está na 15ª edição. As atividades acontecerão no dia 29 de outubro, a partir das 19 horas.

 

Realizados desde 2016 em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Dublin, Londres e Campinas, os encontros reúnem integrantes das comunidades de TI em geral. Inicialmente, os eventos eram organizados em bares, nos quais os participantes discutiam iniciativas para fomentar o Mindset Ágil, enquanto consumiam cerveja.

 

Os chamados “agilistas” costumam discutir temas relacionados a um conjunto de atitudes, com foco nas pessoas, com o objetivo de alcançar um ambiente de trabalho eficiente e eficaz. As empresas de tecnologia logo identificaram o potencial dos encontros para o estabelecimento de uma rede de contatos com profissionais de interesse, entusiastas do Mindset Ágil, e passaram a sediar as atividades, que agora são realizadas mensalmente.

 

Os encontros são gratuitos e contam com uma ou duas palestras com duração de 15 a 25 minutos sobre um tema específico. Na segunda parte do evento, acontece a dinâmica Lean Beer, em que os participantes são divididos em grupos de discussões para tirar dúvidas e pedir opiniões e conselhos dos demais sobre assuntos que estão vivenciando no seu dia a dia.

 

Para participar do evento, é necessário baixar o aplicativo Meetup e juntar-se ao grupo Agile Beer Campinas. As inscrições serão iniciadas uma semana antes do evento. As vagas são limitadas. O Teatro IMA Cultural fica na Rua Padre João Garcia, 101, Ponte Preta, Campinas. 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com