Connect with us

Nossa Cidade

Associação Pestalozzi visita Prefeitura e conhece rotinas do poder público

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, recebeu em seu gabinete a visita da Associação Pestalozzi, que desenvolve trabalhos em Campinas e em Sumaré. O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas para dar aos visitantes a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na cidade e trocar experiências.

 

 

Para o vice-prefeito, foi importante receber os profissionais e também os residentes da Associação. “Ficamos satisfeitos de conhecer mais de perto o trabalho da Pestalozzi Sumaré, uma instituição que está há muito tempo fazendo a parte dela na sociedade. Pudemos ver o carinho das pessoas que se debruçam sobre a questão da deficiência e conseguem ter essa empatia. Pessoas que lutam no dia a dia para oferecer melhoria de vida, isso é uma coisa que inspira quem está no poder público.”

 

 

A Pestalozzi Sumaré é um serviço de acolhimento para jovens e adultos portadores de deficiência intelectual. A entidade conta com profissionais de vários setores, que oferecem os cuidados necessários aos residentes. A sede fica em Sumaré, mas muitos dos atendidos moram em Campinas.

 

 

A terapeuta educacional da instituição, Patricia Tamburo, explicou o principal objetivo de promover esse tipo de atividade: “é fundamental trabalhar a integração, socialização e o conhecimento dos nossos residentes, na parte econômica, social e política da cidade, é fundamental para que eles participem de uma forma mais engajada do cotidiano e de todas as rotinas.”

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com