Connect with us

Nossa Cidade

Atendimento ao trabalhador será suspenso nesta sexta-feira no CPAT

Os serviços de cadastramento e consulta de vagas de emprego não estarão disponíveis ao público nesta sexta-feira, dia 12, nos postos do Centro, Ouro Verde e Campo Grande do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas.

 

 

 

Além desses serviços, também serão suspensos o atendimento do seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e o suporte aos MEIs (microempreendedores individuais) na Casa do Empreendedor e Sebrae Aqui.

 

 

 

A interrupção será necessária para a manutenção do sistema informatizado de atendimento ao trabalhador do Portal Mais Emprego do governo federal, programada para esta sexta-feira. Outras três interrupções dos serviços estão agendadas para os dias 28 de setembro, 25 de outubro e 27 de dezembro deste ano.

 

 

 

Os demais serviços do CPAT, como a Economia Solidária que cuida das feiras e cooperativas de reciclagem e o Banco do Povo Paulista, vão funcionar normalmente nesta sexta porque não dependem do sistema informatizado do SINE (Sistema Nacional de Emprego) do Ministério da Economia para o atendimento aos usuários.

 

 

 

 

Os funcionários que trabalham nestes setores abrangidos pela interrupção vão aproveitar o dia para participar de reuniões internas de avaliação de procedimentos e melhoria dos serviços prestados aos usuários.

 

 

 

Apesar da suspensão programada para esta sexta, os usuários ainda poderão verificar as vagas existentes por meio do aplicativo CPAT Vagas, que pode ser baixado e instalado gratuitamente em qualquer celular ou ainda pela internet no endereço http://cpat.campinas.sp.gov.br/user. 

 

 

 

Os serviços voltarão a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Na unidade do centro, a intermediação de mão de obra funciona das 7h30 às 17h30, e nas unidades do Ouro Verde e Campo Grande, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Na Casa do Empreendedor, o atendimento é das 8h às 16h30, com distribuição de senhas para o MEI até 15h.

 

 

 

 

A unidade do centro fica na Avenida Campos Sales, 427. A do Agiliza Ouro Verde, no shopping Spazio, avenida Ruy Rodrigues, 3.900, e a do Agiliza Campo Grande na rua Manoel Machado Pereira, 902, em frente à Praça da Concórdia.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com