Connect with us

Nossa Cidade

Atendimento do Pátio Municipal está funcionando na sede da Emdec

Desde o dia 6 de julho, o Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) tem nova sede de atendimento e retirada de veículos. Todas as instalações do Pátio estão da Emdec, na Vila Industrial.

O Pátio Municipal fica em área disponível de 45,8 mil m². Quase o dobro do espaço anterior, no Jardim São João, que tinha 26 mil m². A capacidade, no novo local, é quase duas vezes mais do que os 5,1 mil veículos da antiga área. Além disso, a redução de custo, com a eliminação do pagamento de aluguel e segurança, é em torno de mais de R$ 1,1 milhão por ano.

O atendimento do Pátio Municipal é feito pela Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028. A retirada dos veículos é pela Rua Antônio Manoel, nº 40, perpendicular à Salles Oliveira, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura.

Atualmente, estão apreendidos no Pátio Municipal 4,9 mil veículos, sendo: 2,7 mil carros; 2,1 mil motos; 36 veículos pesados; e uma peça diversa.

Pátio Municipal

Inaugurado em 1998, o Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

Referência nacional no setor, o Pátio da Emdec possui moderno sistema de controle de entrada e saída de veículos, monitoramento, entre outros itens de gestão, que proporcionam integridade ao veículo, garantindo sua entrega ao proprietário exatamente no estado em que foi recolhido.

Para garantir a Emdec realiza, no momento da entrada, completo registro fotográfico da parte externa, incluindo lataria e pneus. Além da checagem dos equipamentos obrigatórios, para comprovar o real estado de conservação do veículo. O procedimento permite que, no ato da liberação, o proprietário possa conferir as condições do veículo, garantindo total transparência.

Além do checklist realizado na entrada do Pátio, também é feita a conferência da identificação do veículo, por meio da numeração de chassis, do motor e do câmbio, checando as informações com o cadastro do Detran/SP.

O Pátio Municipal também conta com segurança armada 24h e portaria informatizada. O atendimento é feito por senha digital, com prioridade para atendimentos preferenciais.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com