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Emprego

Atendimento no CPAT é considerado ótimo por 84% dos usuários

A qualidade do atendimento oferecido pelo CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas, foi considerada ótima por 84% de seus usuários

CPAT Campinas

A qualidade do atendimento oferecido pelo CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas, foi considerada ótima por 84% de seus usuários. A pesquisa, efetuada nas três unidades do CPAT – Centro, Ouro Verde e Campo Grande – ouviu 10.736 pessoas durante todo o ano de 2018.

Os questionários são distribuídos após o atendimento presencial feito nas três unidades do CPAT e o preenchimento é opcional. O serviço foi qualificado como ótimo por 9.016 mil entrevistados e bom por 1.715 mil (16% do total). Foram ouvidas 8.976 mil pessoas no CPAT Centro, 920 no Ouro Verde e 840 no Campo Grande.

A avaliação também é positiva em outros itens pesquisados. O tempo de espera foi considerado curto por 58,7 % dos atendidos e mais ou menos por 37,7%. Um total de 96,9% dos pesquisados afirmaram ter entendido as orientações e informações recebidas e 61,2% avaliaram as condições da sala de espera como ótimas e 38% como boas. A triagem feita pelos funcionários do CPAT foi vista como ótima por 61,4% dos usuários e boa por 37,7%.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabiku, acredita que esses números revelam que a cada ano o atendimento prestado pelo CPAT evolui. “Estamos no caminho certo”, ressaltou. Para Yabiku, além do preparo e do empenho dos funcionários, um aspecto que valoriza a atuação do CPAT é o tratamento humanizado que é dado aos usuários do serviço. “As pessoas nos procuram em um momento difícil, por isso essa atenção que é oferecida a elas por nossos servidores é fundamental”, afirmou.

Em relação à pesquisa feita em 2017, houve um acréscimo de 3 pontos percentuais na avaliação da atuação do CPAT como ótima. Em 2017, 81,3% qualificaram o serviço como ótimo, índice que aumentou para 84% no ano passado.

Entre as sugestões apresentadas pelo usuários do CPAT, as que lideraram foram a de contratar mais atendentes, oferecer mais vagas de emprego e oferta de cursos gratuitos. Já a imensa maioria dos elogios feitos pelos frequentadores do CPAT Centro dizem respeito a qualidade do atendimento (95,07%).

De acordo com a coordenadora do Sine (Sistema Nacional de Emprego) municipal, Sílvia Garcia, é extremamente gratificante verificar quer ano após ano a avaliação dos serviços prestados pelo CPAT seja melhor. “Vamos continuar trabalhando duro para oferecer um atendimento de qualidade e também para ofertar cada vez mais vagas de emprego de qualidade”, destacou Sílvia.

Empregadores

A pesquisa também ouviu 482 empresas que cadastraram suas vagas de emprego no Sine municipal durante o ano de 2018, e a avaliação dos serviços do CPAT também foi positiva junto a esse segmento.

Segundo o levantamento, 88% dos empregadores consultados qualificam o atendimento oferecido pelo CPAT como ótimo e 11,8% como bom. 47,9% dos empresários atendidos pelo CPAT consideram, ainda, que os trabalhadores encaminhados estão dentro do perfil solicitado e 37,7% que estão em parte dentro do perfil.

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