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Atendimento presencial na Emdec passa a ser somente por agendamento

Para proporcionar à população um fluxo de atendimento mais organizado e considerando o crescimento dos seus canais digitais, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) adotará sistema de agendamento prévio para 100% do atendimento presencial oferecido em sua sede, na Vila Industrial. A mudança passará a valer a partir de 1º de abril, e os agendamentos serão feitos pelo site (www.emdec.com.br) ou aplicativo da Emdec.


Atualmente, na sede da Emdec, há o balcão Emdec Informa, no qual a população é recebida sem agendamento, para orientações. Para garantir que os cidadãos tenham tempo para conhecer o novo sistema de atendimento, o espaço continuará funcionando por uma fase que segue até 1º de abril. Quem for ao local, será atendido e informado sobre a mudança. Depois deste período, apenas serão realizados atendimentos mediante agendamento.


Mas quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer a outros canais de atendimento, como o já tradicional telefone 118. Os canais digitais também são uma opção rápida e de fácil acesso aos serviços da Emdec. Pelo WhatsApp (19 3731-2910) e Chatbot disponível no site da empresa (identificado por ícone com ilustração de um agente da mobilidade urbana), é possível acessar serviços relacionados a multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.


Já os que preferem obter orientações pessoalmente continuarão a contar com os balcões no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas.


“Este é mais um passo que damos rumo à modernização da Emdec, em uma área fundamental, que é o contato direto e a prestação de serviço à população. Por isso, faremos esta alteração de forma cuidadosa, considerando a adaptação de todos”, explica Vinicius Riverete, presidente da Emdec. “Vale destacar que isso só é possível porque já oferecemos diversas opções de canais de atendimento para orientações e serviços”, ressalta.
 

Com o novo sistema de agendamento, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível encaixar na rotina o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec. Cada atendimento tem uma previsão média de 15 minutos de duração.
 

Agendamento será ampliado

Desde 2020, já era possível agendar atendimento presencial da Emdec para alguns serviços: análise de projetos complementares, parecer técnico de estacionamento escolar, homologação de Documento de Informação Cadastral (DIC) de transportador, encerramento ou transferência de permissão (táxi ou Stam), retirada de documentos, termo de recebimento de obras/materiais, parecer técnico de estacionamento particular, e recursos para o Sistema Intercamp e modais.
 

O sistema acessado pelo usuário será o mesmo, mas com um leque mais amplo de serviços oferecidos para agendamento.
 

 

Confira o passo a passo para reservar horário de atendimento

Para reservar horário na agenda de atendimento, o cidadão pode usar o site ou aplicativo da Emdec. Pelo site (www.emdec.com.br), deve acessar o botão “Fale Conosco” e, em seguida, conferir as informações do “Fale Conosco Presencial”, onde é possível encontrar o botão “Agendar Atendimento”.


No sistema de agendamento, o usuário deve selecionar o serviço para o qual deseja atendimento e, no calendário, a data e o horário escolhido. Também é preciso incluir dados como nome e sobrenome e e-mail, antes de finalizar a solicitação. Uma confirmação do agendamento é enviada ao usuário por e-mail.


Já no app da Emdec, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo, o cidadão deverá acessar o botão “Agendar atendimento” e seguir os mesmos passos para preencher os dados necessários.

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