Nossa Cidade
Atendimento veterinário gratuito é prorrogado na Vila Lemos e na Vila Boa Vista
Os Consultórios Veterinários Móveis do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) tiveram suas estadias prorrogadas nos bairros Vila Boa Vista e Vila Lemos. Agora, as unidades atenderão até o dia 15 de janeiro nos locais atuais.
Na Vila Boa Vista, o consultório móvel está localizado em frente ao DPBEA, na Rua das Sapucaias, 115. Na Região do Proença, a unidade permanece na sede da Administração Regional 10, na rua Amadeu Mendes, 85, Vila Lemos.
Para o atendimento, o tutor deve ter mais de 18 anos e apresentar documento pessoal e comprovante de residência em Campinas.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, por ordem de chegada.
Atendimento e estrutura
Os Consultórios Veterinários Móveis funcionam em contêineres adaptados, equipados com três salas para atendimentos médico-veterinários e uma área administrativa. Cada unidade conta com uma equipe formada por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista.
Segundo o DPBEA, o programa tem por objetivo a prevenção de doenças em cães e gatos. Os animais atendidos são microchipados e podem receber vacina, conforme indicação veterinária.
A gestão do serviço é da Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas), por meio do DPBEA.
Mais informações sobre horários, serviços e também sobre animais disponíveis para adoção podem ser obtidas no Portal Animal de Campinas:
https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/
Serviço
Unidade 1 – Região do Proença (AR-10)
Endereço: Rua Amadeu Mendes, 85 – Vila Lemos
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
Atendimento especial: sábado, 20 de dezembro
O que levar: Documento pessoal e comprovante de residência em Campinas
Unidade 2 – Vila Boa Vista
Endereço: Área em frente ao DPBEA – Rua das Sapucaias, 115
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
O que levar: Documento pessoal e comprovante de residência em Campinas