Connect with us

Nossa Cidade

Atestado sanitário virtual desenvolvido pela IMA conquista prêmio na Saúde

O Atestado Sanitário desenvolvido pela IMA – Informática de Municípios Associados, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe para Campinas o 11º Prêmio David Capistrano de experiências exitosas nos municípios do Estado de São Paulo.

O sistema é utilizado pela equipe de Vigilância em Saúde e permite que o trabalhador encaminhe para a Prefeitura, de forma virtual, comprovação da necessidade de afastamento para tratamento de saúde. O documento on-line é especialmente útil para permitir que o trabalhador contagiado pelo Coronavírus informe oficialmente a sua condição, sem necessidade de manter contato presencial com a sua chefia ou com o departamento de controle de pessoal.

“O Atestado Sanitário on-line trouxe mais proteção ao trabalhador e ajudou a prevenir a disseminação do SARS-CoV-2”, pontuou o presidente da IMA, Elias Tavares. Ele acrescentou que o sistema desenvolvido pela IMA é um bom exemplo da tecnologia colocada a serviço da comunidade: “a IMA cumpriu o seu papel e ficamos orgulhosos da nossa contribuição em um momento difícil para a cidade”.

O reconhecimento do trabalho apresentado pela IMA aconteceu durante o 35º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), realizado virtualmente, onde foram analisados 724 trabalhos inscritos de 64 municípios. Os trabalhos apresentados seguiram dez eixos temáticos.

“Esta é uma conquista importante porque prova mais uma vez que a IMA tem tecnologia e pessoal competente para atender aos municípios, e também porque contribui com o sistema de Saúde e com a segurança do trabalhador”, afirmou o presidente da empresa

Para o gerente de Desenvolvimento, Ademir Jesus Vedovello Júnior, o maior desafio encontrado no desenvolvimento dessa ferramenta foi o prazo. “Havia uma demanda muito grande de emissão dos atestados e todos eram, até então, emitidos manualmente, gerando filas e atrasos”.

“O pedido chegou para IMA no dia 14 de janeiro, uma sexta-feira, e no dia 18 já estávamos homologando a solução junto ao cliente”, completou.

Desde o dia de sua implantação já foram emitidos mais de 3.300 atestados (dados de 19 de março).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com