Connect with us

Nossa Cidade

Atividades culturais e esportivas marcam o evento “Todos contra a dengue”

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou, na manhã deste sábado, 28 de setembro, do evento “Todos contra a dengue”, organizado pela Sanasa e pelo Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses, da Prefeitura de Campinas, na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas. 

 

O objetivo da iniciativa foi conscientizar sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e engajar a sociedade civil, entidades e o poder público na promoção da saúde pública.

 

“A importância deste evento é mostrar que a luta contra a dengue é de todos. Não cabe exclusivamente a nenhum ator em particular. O poder público sozinho não conseguirá acabar com a disseminação da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti. É uma tarefa de cada cidadão, que deve se conscientizar de seu papel no combate aos criadouros do mosquito. Ao fazer isso estará não só combatendo a dengue mas outras doenças causadas pelo mesmo mosquito”, disse o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira. 

 

A ação reuniu atividades culturais, esportivas e educativas oferecidas pela Sanasa, pelo Transforma Campinas, pelas secretarias de Esporte e Lazer, de Serviços Públicos, de Cultura, de Educação, de Saúde, da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Defesa Civil e entidades da sociedade civil como Arquidiocese de Campinas, Fundação Feac, Instituto Padre Haroldo, Hospitalhaços, Guardinha, Paica, Eufraten, Mos Crew, Shaolin Chan e Anelo.

 

O evento contou com brinquedos infláveis, ecobrinquedoteca, viatura e exposição de atividades da Defesa Civil, barracas e estandes das entidades e órgãos participantes e apresentação de diversos tipos de dança e apresentações artísticas. O ator e youtuber Cléber Gonçalves e o jornalista Marcos Lodi foram os mestres de cerimônias. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com