Connect with us

Nossa Cidade

Atividades sábado marcam Novembro Azul em Centros de Saúde

Atividades sábado marcam Novembro Azul em Centros de Saúde

A manhã deste sábado, 26 de novembro, será marcada por atividades de conscientização sobre a saúde do homem e de alerta à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. Os eventos nos Centros de Saúde Paranapanema, Campo Belo e Florence integram a programação do Novembro Azul da Prefeitura de Campinas. 

Paranapanema

No Centro de Saúde do Jardim Paranapanema, na Região Sul de Campinas, a atividade ocorre das 9h às 12h. Inclui café da manhã, palestras, dinâmicas sobre a saúde do homem, orientações sobre nutrição, exercício físico, solicitação de exames de rotina, aferição de pressão e glicemia. Homens acima de 16 anos estão convidados a participar. 

Campo Belo

Também na mesma região, o Centro de Saúde do Jardim Campo Belo promove uma ação das 8h às 14h. Terá atividades de educação em saúde, verificação de pressão e glicemia, avaliação de saúde bucal, práticas integrativas e atualização vacinal. 

Florence

Na Região Noroeste de Campinas, por sua vez, o Centro de Saúde Jardim Florence também terá programação no sábado, 26, das 8h às 12h. Na agenda do dia há café da manhã, palestra do grupo de tabagismo, solicitação de exames, aferição de pressão e glicemia e exame para detecção de câncer de próstata.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com