Connect with us

Nossa Cidade

Atleta olímpica ministra aulas de judô no Centro de Treinamento de Lutas

A atleta olímpica Edinanci Silva visita o Centro de Treinamento de Lutas (CTL) municipal de Campinas na tarde desta sexta-feira, dia 25 de janeiro, às 14h.

atleta olimpico da aula em treinamento de judo

A atleta olímpica Edinanci Silva visita o Centro de Treinamento de Lutas (CTL) municipal de Campinas na tarde desta sexta-feira, dia 25 de janeiro, às 14h. Durante a visita, ela ministrará três aulas abertas, às 14h, 15h e 16h. A judoca será recepcionada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, professores e alunos do CLT. Os interessados podem assistir as aukas abertas da judoca. Basta ir ao Centro de Lutas nesta sexta-feira à tarde, sem precisar fazer inscrição antecipada.

O CTL, localizado no Balneário Marlene Porto (entrada pelo portão 7), situado nas dependências do Parque Portugal/Lagoa do Taquaral, na Avenida Dr. Heitor Penteado, oferece aulas de artes marciais gratuitas e atualmente conta com 350 alunos.

O Secretário de Esportes destaca que Campinas tem ampliado os espaços que oferecem treinamento das artes marciais na cidade e que isso resultou na maior procura pelo esporte. “A ilustre visita da atleta olímpica reforça a divulgação da atividade e serve como estímulo para as crianças e jovens praticarem a modalidade esportiva. É um orgulho para o nosso CTL receber a visita da Edinanci”, comemora Dário.

A judoca Edinaci da Silva conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 na República Dominicana, repetindo o feito no Rio de Janeiro, em 2007. Obteve ainda duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Judô, nas edições de 1997 e 2003. Disputou quatro Olimpíadas, sendo a quinta colocação em Pequim (2008) e sétima em Atlanta (1996), Sydnei (2000) e Atenas (2004).

Para o professor do Judô Campinas, Pedro Cruz, da Secretaria Municipal de Esportes, que também acompanhará a judoca na visita, é uma oportunidade para os amantes das artes marciais da cidade prestigiarem a atleta e também participar das aulas. “Entre os alunos do CTL, a expectativa é que ao menos cem deles aproveitem as aulas”, estima o professor.

CTL

O Centro de Treinamento de Lutas conta com uma sala de treinamento de 120 metros quadrados, com um tatame da Federação Paulista de Judô. Esta sala tem capacidade para receber até cem alunos por aula.
As aulas são gratuitas. O Centro de Lutas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com turmas com idades entre 4 e 100 anos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com