Connect with us

Nossa Cidade

Aula em cooperativa mostra importância do combate à dengue

Um grupo de 24 estudantes da Escola Municipal Professor André Tosello participaram nessa quarta-feira, 29 de maio, das atividades do “Lixo Tour”, um programa de educação ambiental desenvolvido pelo Departamento de Limpeza Urbana (DLU) com o intuito de conscientizar e combater o descarte irregular de resíduos sólidos, que é um dos principais focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti. 

 

Os alunos assistiram, no DLU, uma palestra do educador ambiental José Custódio Ribeiro sobre a gestão de resíduos do município, com ênfase na coleta seletiva de lixo. Posteriormente, o grupo realizou uma visita técnica para conhecer o trabalho com recicláveis da Cooperativa São Bernardo e da Usina Recicladora de Materiais (URM).

 

A coordenadora da URM, Tamiris Prudente, defendeu a importância de fazer o acompanhamento do resíduo descartado em caçambas pelo Sistema Integrado de Resíduos da Construção Civil (SIRCC) até a URM. Segundo ela, o objetivo do sistema é “acompanhar se realmente o descarte foi feito de forma correta e, assim, diminuir os pontos de descarte irregular dentro do nosso município que também influencia no combate à dengue, porque a redução do descarte irregular diminui os criadouros.”, explica a coordenadora. 

 

Ao final, foi feita a distribuição de folhetos aos alunos informando todos os Ecopontos implantados no município onde pode ser feito o descarte de resíduos de forma correta.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com