Connect with us

Nossa Cidade

Aula na Academia da GM aborda serviços para população em situação de rua

Aula na Academia da GM aborda serviços para população em situação de rua

A Academia da Guarda Municipal (GM) de Campinas realizou, na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, uma capacitação especial para seus aspirantes a GM sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, para a população em situação de rua. 

A aula contou com a presença da secretária Vandecleya Moro e a apresentação foi conduzida por William Azevedo de Souza, coordenador Setorial de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade para População em Situação de Rua.

A apresentação visou sensibilizar o conhecimento dos novos membros da guarda sobre os recursos disponíveis em Campinas para esse público. O objetivo é garantir que os aspirantes estejam capacitados para orientar, de forma eficaz e humanizada, a população sobre esses serviços.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da cidade de Campinas com a inclusão e o respeito para com todos os seus cidadãos, independentemente de sua situação”, afirmou a secretária.

Os tópicos abordados durante a formação incluíram a apresentação dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, bem como protocolos específicos para a interação com a população em situação de rua. Também foram discutidos os direitos humanos e a importância de se manter uma abordagem respeitosa e digna.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com