Connect with us

Nossa Cidade

Aula show com Olivier Anquier reúne 30 mil pessoas no Ceasa Gourmet

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Ceasa Campinas, no último sábado (11), para acompanhar uma aula show do chef Olivier Anquier no Ceasa Gourmet, evento gastronômico do entreposto campineiro. Além de Olivier, alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) também estiveram presentes no evento e ensinaram o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações.

 

“Estou extremamente feliz de estar em Campinas e poder interagir com as muitas pessoas que vieram prestigiar o evento. Fiquei positivamente surpreso com a organização, limpeza e estrutura do mercado e espero que o público tenha se divertido e aprendido com a aula show. Foi uma experiência gratificante, que espero repetir.”, disse Olivier.

 

O Ceasa Gourmet também contou com uma praça de alimentação que reuniu grandes restaurantes da cidade, com pratos preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis.

 

 

Segundo o presidente da Ceasa Campinas, Wander de Oliveira Villalba, o objetivo principal do evento é atrair a população para dentro da Ceasa: “Na nossa avaliação, essa é uma das melhores formas de atrair e convidar o público para conhecer melhor o Ceasa e as suas tradicionais atrações, por exemplo, o mercado de flores”, explicou.

 

Ainda de acordo com o presidente, desde a primeira edição, a Ceasa Gourmet tem se preocupado em convidar chefs renomados para cozinhar seus pratos a partir dos produtos armazenados no estoque da empresa. “Além da apresentação, os chefs de cozinha ainda passam um pouquinho da sua experiência de cozinha para as o público presente”, concluiu Wander.

 

 

O evento já se tornou uma tradição na cidade. A primeira edição, realizada em 2017, atraiu mais de 26 mil pessoas. A segunda, no mesmo ano, contou com a presença do chef e apresentador do GNT Felipe Bronze, e reuniu 17 mil pessoas. A terceira edição, feita em 2018, reuniu mais de 28 mil pessoas que acompanharam a aula show do premiado chef Claude Troisgros. O 4º Ceasa Gourmet foi uma parceria entre a Ceasa Campinas e o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

 

 

Restaurantes, buffets e lanchonetes participantes:

 

 

Piolla Costa

 

 

Thanks Burger

 

 

HE-RO Tortas

 

 

Lanchonete das Flores

 

 

Buffet Ramalho

 

 

Possante

 

 

Esquinica

 

 

Prime Italian

 

 

Sabor de Paris Buffet e Creperia

 

 

Café Leiria

 

 

Campinas Café Festival

 

 

Feito com Amor Brigaderia

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com