Connect with us

Sumaré

Aulas da rede municipal de ensino de Sumaré entram em recesso na próxima sexta-feira, dia 6

 

Sumaré, 3 de julho de 2018

 

O recesso escolar do meio de ano para os 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Sumaré e crianças do Proeb (Programa de Educação Básica) começa na próxima sexta-feira, dia 6 de julho. O retorno oficial das aulas será no dia 20 de julho para os alunos do Proeb e 23 de julho para os estudantes das unidades do Município. A Secretaria de Educação fez um balanço das ações realizadas neste semestre, bastante positivo.

A Prefeitura firmou importantes parcerias e investiu em projetos para reforçar o ensino aplicado em sala de aula, como os projetos “Como nasce um Livro?”, que promove a visita dos alunos a uma editora para conhecerem as etapas da produção de um livro, e o “Leitura na Escola – Ética e Cidadania”, uma formação do corpo docente sobre como lidar com os problemas de convivência entre os alunos.

“Investimos em projetos e atividades extraclasses para complementar todo o conhecimento que nossos alunos recebem dentro da sala. Ampliamos as apresentações culturais, teatrais, a implantação de hortas educativas, visitas ao CEAV, Cidade Mirim de Trânsito e Parque dos Animais, incentivando nos nossos alunos conceitos de cidadania, respeito ao próximo e ao meio ambiente. Além disso, oferecemos curso de inglês totalmente gratuito para alunos dos 8º s e 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio da rede municipal de ensino e promovemos diversos treinamentos para nossos profissionais. Por meio do reforço da parte pedagógica, de parcerias e projeto especiais, atendemos nossos alunos com eficiência, promovendo um ensino de qualidade”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

“Nosso compromisso é oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes, formando ainda cidadãos de bem. Além das atividades extracurriculares com os alunos, também investimos na capacitação e valorização dos nossos colaboradores e buscamos promover a integração das escolas com a comunidade, por meio de diversos eventos e projetos educacionais. Aumentamos 650 vagas no Proeb e também o valor do repasse, implantamos na cidade um polo da Univesp e as aulas dos novos polos da ETEC e FATEC começam já neste segundo semestre. Foram investimentos em todos os níveis de ensino, tanto na parte pedagógica como estrutural, fortalecendo a Educação como um todo em nossa cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O calendário letivo oficial para 2018 da Rede Municipal de Educação de Sumaré preserva as exigências mínimas de 200 dias de trabalho educacional e horas aulas estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996).

­

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com