Connect with us

Sumaré

Avançam diálogos entre prefeito Luiz Dalben e Fundação ArcelorMittal para implantação de projetos sociais e educacionais em Sumaré

 

Sumaré, 18 de julho de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben se reuniu ontem, dia 17, com representantes da empresa Belgo Mineira Bekaert (BMB) para retomar as conversas sobre convênios que vão trazer para Sumaré novos projetos sociais, educacionais e culturais. Também participaram do encontro os secretários de Inclusão Social, Edson Cosme; Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto; Desenvolvimento Econômico, Josué Cardoso, e Educação, Mirela Medeiros, além do procurador geral do Município e secretário de Governo, Arlei Mapelli, e a superintendente de Cidadania, Débora Godoy.

Os projetos são desenvolvidos pela empresa BMB e pela fundação ArcelorMittal, em parceria com o Poder Público e instituições do terceiro setor. Inicialmente, os programas estudados pela Administração para serem implantados em Sumaré eram o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, Ver e Viver, Cidadãos do Amanhã e Circuito Cultural, porém, a empresa trouxe uma novidade para o Município: a execução de um projeto de Atletismo.

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é desenvolvido nas escolas municipais, com o objetivo de promover a conscientização ambiental. O programa Ver e Viver ocorrerá em uma unidade escolar de Ensino Fundamental I, do 1° ao 5° ano, e visa detectar e tratar problemas visuais nos alunos, promovendo testes de acuidade visual. Em Sumaré, será realizada a triagem de mais de mil alunos.

O Cidadãos do Amanhã mobiliza a sociedade para destinar uma parcela do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto Circuito Cultural tem o objetivo de contribuir para a formação de público para o teatro infantil, promovendo apresentações em teatros, escolas e espaços públicos. Já o projeto de Atletismo vai disponibilizar 200 vagas na cidade para a inclusão dos estudantes por meio do esporte.

 “Em parceria com o Poder Público, temos como foco principal a formação de crianças e adolescentes, para que se tornem adultos conscientes e responsáveis, participantes e transformadores da sociedade. Desenvolvemos as ações em cidades onde nossa empresa está instalada, pois é uma maneira de agradecermos à população e ao município. É trabalhar além do obrigatório”, explicou Leonardo Gloor, diretor superintendente da fundação ArcelorMittal.

“Nossos secretários conheceram os projetos e vamos estudar os convênios e a implantação destes novos projetos na cidade, reforçando nossas ações sociais e educacionais. São projetos que vão beneficiar muito a população e nossos alunos. O projeto Ver e Viver, por exemplo, nos ajudará a identificar os alunos com problemas visuais, podendo sanar uma possível dificuldade de aprendizado. As parcerias como o setor privado são extremamente importantes para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, dos cidadãos, das nossas crianças e adolescentes”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com