Connect with us

Nossa Cidade

Avanço das obras do BRT bloqueará cruzamento na Avenida das Amoreiras

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) bloqueará totalmente a transposição (cruzamento) da Avenida das Amoreiras, pelas vias Moisés Gadia e Dom Joaquim Mamede da Silva, na região do Jardim do Lago. A interdição começa na próxima terça-feira, dia 30 de abril, com a previsão inicial de duração das obras de 60 dias.

 

A medida é necessária para avanço das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde na região. No trecho bloqueado ocorre execução de pavimento do BRT.

 

Com a interdição, não será mais possível cruzar a Amoreiras para acessar diretamente a Rua Laranjal Paulista, vindo das avenidas Moisés Gadia e Dom Joaquim Mamede da Silva.

 

A Emdec programou rotas alternativas para garantir a fluidez viária no trecho. Os motoristas poderão seguir pela Amoreiras no sentido Centro, passar sob o viaduto da Anhanguera e retornar na altura da Rua Padre Bernardo da Silva para acessar a Rua Laranjal Paulista.

 

Já os motoristas que vêm da região do Campinas Shopping poderão seguir pelas avenidas Adão Focesi e Senador Antônio Lacerda Franco para cruzar a Amoreiras. Para viabilizar esse deslocamento, a Emdec reabrirá, no dia 30 de abril, a transposição da Amoreiras pela Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. 

 

A região receberá a devida sinalização viária para garantir o fluxo do tráfego. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito e orientam os motoristas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com