fbpx

Avanço das obras do BRT provoca alterações de trânsito na John Boyd Dunlop

 

 

Um novo estágio das obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande provoca bloqueio em trecho da Avenida John Boyd Dunlop, na região do Satélite Íris, a partir desta terça-feira, dia 7 de maio. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita a pista sentido bairro da avenida, no trecho desde a Avenida Professor Mário Scolari até a altura da Rua Reverendo José Coelho Ferraz. A previsão inicial de duração dos trabalhos é de 60 dias.

 

 

A região impactada já recebe obras do Corredor BRT Campo Grande desde setembro do ano passado, quando houve o bloqueio das pistas expressas para construção de novo pavimento, um terminal de ônibus e das estações Bandeirantes, Bela Aliança e Satélite Íris. As novas alterações, que impactam a pista marginal, são necessárias para obras de drenagem e execução de novo pavimento flexível (asfalto).


 

 

A Emdec programou desvio para garantir a fluidez viária no trecho. Os motoristas que trafegam no sentido Centro – bairro deverão acessar a pista central até o final do trecho bloqueado. Para viabilizar esse desvio, será liberada a circulação no trecho de obras já concluído, na faixa onde foi executado novo pavimento asfáltico. O tráfego no sentido bairro – Centro não terá alterações. Os motoristas seguem transitando pela Rua Tom de Araújo, marginal da Avenida JBD, assim como já ocorre desde o início dos trabalhos na região, em setembro.

 

 

O ponto de ônibus localizado próximo à creche Nave Mãe “Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti” será remanejado para o canteiro central, na altura da estação Bela Aliança. No trecho, o pavimento de concreto funcionará provisoriamente como acostamento.

 

 

A região recebe a devida sinalização viária. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito e orientam os motoristas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

Na ilustração que acompanha este texto é possível visualizar as alterações viárias.