Connect with us

Nossa Cidade

Avanço das obras do BRT provoca alterações de trânsito na John Boyd Dunlop

 

 

Um novo estágio das obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande provoca bloqueio em trecho da Avenida John Boyd Dunlop, na região do Satélite Íris, a partir desta terça-feira, dia 7 de maio. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita a pista sentido bairro da avenida, no trecho desde a Avenida Professor Mário Scolari até a altura da Rua Reverendo José Coelho Ferraz. A previsão inicial de duração dos trabalhos é de 60 dias.

 

 

A região impactada já recebe obras do Corredor BRT Campo Grande desde setembro do ano passado, quando houve o bloqueio das pistas expressas para construção de novo pavimento, um terminal de ônibus e das estações Bandeirantes, Bela Aliança e Satélite Íris. As novas alterações, que impactam a pista marginal, são necessárias para obras de drenagem e execução de novo pavimento flexível (asfalto).

 

 

A Emdec programou desvio para garantir a fluidez viária no trecho. Os motoristas que trafegam no sentido Centro – bairro deverão acessar a pista central até o final do trecho bloqueado. Para viabilizar esse desvio, será liberada a circulação no trecho de obras já concluído, na faixa onde foi executado novo pavimento asfáltico. O tráfego no sentido bairro – Centro não terá alterações. Os motoristas seguem transitando pela Rua Tom de Araújo, marginal da Avenida JBD, assim como já ocorre desde o início dos trabalhos na região, em setembro.

 

 

O ponto de ônibus localizado próximo à creche Nave Mãe “Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti” será remanejado para o canteiro central, na altura da estação Bela Aliança. No trecho, o pavimento de concreto funcionará provisoriamente como acostamento.

 

 

A região recebe a devida sinalização viária. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito e orientam os motoristas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

Na ilustração que acompanha este texto é possível visualizar as alterações viárias.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com