Connect with us

Nossa Cidade

Avenida JBD recebe, nesta 4ª, novos semáforos para travessia de pedestres

Avenida JBD recebe, nesta 4ª, novos semáforos para travessia de pedestres

Para viabilizar um deslocamento mais seguro para os pedestres que circulam nas regiões da Vila Castelo Branco e Jardim Londres, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou um novo conjunto semafórico na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura da Avenida Ibirapuera. Os equipamentos foram ligados nesta quarta-feira, 9 de novembro.  

Instalados nos dois sentidos da Avenida JBD, e também nas marginais, os novos semáforos para travessia de pedestres são acionados por botoeiras. Assim, os pedestres devem acionar o botão e aguardar a fase “verde” (“vermelha” para os veículos) para realizar a travessia com segurança.  

Os equipamentos promovem a circulação segura de pedestres e usuários do transporte público coletivo que atravessam a avenida. A região conta com diversos comércios locais e imóveis residenciais, além da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher e 2ª Delegacia Seccional de Campinas.  

Por esse trecho da avenida, que integra o Corredor BRT Campo Grande, circulam as linhas 116, 119, 134, 210, 210.2, 211, 212, 212.1, 214, 220, 221, 222, 223, 224, 225, 229, 230, 231 e 241. Pela Avenida John Boyd Dunlop circulam, em média, 28 mil veículos diariamente.  

O local também recebeu reforço da sinalização vertical (placas) e horizontal (solo), incluindo pintura de faixas de pedestres. A Emdec investiu cerca de R$ 160 mil na implantação dos equipamentos.  

O semáforo foi implantado como parte da Campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito”, que busca zerar o número de acidentes com vítimas fatais na Avenida John Boyd Dunlop e conscientizar condutores sobre o excesso de velocidade praticado na via. Além de ações educativas, a campanha envolveu reforço da sinalização viária ao longo da avenida.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com