Connect with us

Nossa Cidade

Avenida Ruy Rodriguez terá alterações viárias a partir desta quinta-feira

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá bloquear a transposição de veículos da Avenida Ruy Rodriguez para a Rua Padre Damião, a partir das 10h da próxima quinta-feira, 7 de março.

Avenida-Ruy-Rodriguez-terá-alterações-viárias-a-partir-desta-quinta-feira.jpg

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá bloquear a transposição de veículos da Avenida Ruy Rodriguez para a Rua Padre Damião, a partir das 10h da próxima quinta-feira, 7 de março.

A medida é necessária para avanço das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde, na região do Parque Universitário de Viracopos. No local, será construída a futura estação Coacyara.

Por conta da interdição, não será mais possível seguir da Avenida Ruy Rodriguez para a Coacyara pelo balão de acesso junto à Rua Padre Damião, nos dois sentidos. Em razão disso, também serão interditados os cruzamentos da Avenida Ruy Rodriguez com as ruas João Tosello e José Octaviano Soares.

Os conjuntos semafóricos existentes nesses cruzamentos serão desativados definitivamente. Em função dessa medida, serão reabertos os cruzamentos da Avenida Ruy Rodriguez com as ruas Dr. Renato Luís Pereira da Silva e Flávio Silva Nunes de Faro, e haverá implantação de novos conjuntos semafóricos.

A Emdec programou desvios para acesso à Avenida Coacyara. No sentido bairro – Centro, o desvio deverá ser feito pela Rua Cairú. Já no sentido Centro – bairro, os motoristas deverão fazer um looping de quadra, pelas vias Flávio Silva Nunes de Faro, Rachel Grimaldi Benites de Cará, Dr. Renato Luís Pereira da Silva, cruzando a Ruy Rodriguez e acessando a Rua Cairú para chegar à Avenida Coacyara.

Mudança de circulação

Para viabilizar as alterações necessárias na Avenida Ruy Rodriguez e garantir a fluidez e segurança de tráfego, a Emdec irá alterar o sentido de circulação de veículos em três vias na região do Parque Universitário de Viracopos. As novas normas de circulação foram formalizadas pela Resolução nº 35/2019, publicada no Diário Oficial do Município, na edição eletrônica desta quarta-feira, 6 de março. As medidas entram em vigor a partir das 10h de quinta-feira, 7 de março.

A Rua João Tosello passa a ter sentido duplo de circulação, no trecho entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará. Fica com sentido único de circulação a Rua Cairú, no trecho entre a Rua Aterlã e a Avenida Ruy Rodriguez.

A Rua Flávio Silva Nunes de Faro também passa a ter sentido único de circulação de veículos, no trecho entre a Avenida Ruy Rodriguez e a Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará.

A região recebe a devida sinalização viária e indicação dos bloqueios dos cruzamentos. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito e orientam os motoristas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Transporte

Por conta das interdições, haverá alteração no itinerário de seis linhas do transporte público coletivo. No sentido Terminal Ouro Verde – bairro, serão impactadas as linhas 101 (Parque Universitário / Terminal Ouro Verde) e 106 (Cohab II). No sentido Centro – bairro serão impactadas as linhas 108 (Jardim Aeronave I); 110 (Adhemar de Barros); 112 (Jardim Planalto I); e 198 (Terminal Ouro Verde).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com