Connect with us

Hortolândia

Bairros de Hortolândia recebem serviços de limpeza e manutenção

A Prefeitura de Hortolândia trabalha no conserto do muro de arrimo, estrutura de contenção que suporta a terra, em uma calçada elevada no Jardim Primavera.

Serviço de Limpeza e Manutenção HOrtolandia

A Prefeitura de Hortolândia trabalha no conserto do muro de arrimo, estrutura de contenção que suporta a terra, em uma calçada elevada no Jardim Primavera. O local foi afetado pelas chuvas do início do mês e está sendo reconstruído após a força da água danificar a estrutura. Nesta terça-feira (22/01), a base da calçada começou a ser refeita com a colocação de tijolos.

No Jardim Amanda, mais vias do bairro recebem a operação tapa-buraco, além da poda do mato e da limpeza, serviços que também foram realizados em ruas e canteiros das avenidas da região do Jardim Nova Hortolândia e na avenida da Emancipação, próximo ao Hospital Municipal Mário Covas.

Na Vila Inema, uma passagem de pedestre recebeu a retirada de entulho e lixo descartados irregularmente no local. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, foram retirados restos de construção civil e lixo doméstico. Também na Vila Inema, a Administração Municipal, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), continua o conserto da ponte que liga o bairro ao Jardim Sumarezinho. Os desvios para os motoristas estão sinalizados no local.

“Diariamente as equipes de limpeza e manutenção estão em todas as regiões da cidade realizando estes serviços essenciais para a população. Pedimos também a colaboração de todos os munícipes para manter a cidade limpa e evitar o surgimento de animais peçonhentos que possam transmitir doenças e trazer problemas de saúde às pessoas. Nesta época, o mato cresce mais rápido e junto ao descarte irregular de lixo e entulho, pode servir como abrigo para este tipo de animal”, explica o gerente de manutenção da Prefeitura, Domingos Pereira Filho.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental e com a temporada de chuvas, esses objetos entopem o sistema de drenagem localizado nas vias do município causando alagamentos. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com