Connect with us

Nossa Cidade

Bairros do Ouro Verde receberão obras de drenagem e pavimentação

Mais uma obra do programa “Meu Bairro Bem Melhor” será iniciada nos próximos dias no distrito do Ouro Verde, em Campinas. Na manhã do último sábado, dia 27 de abril, o prefeito Jonas Donizette assinou a Ordem de Serviço para execução de obras de drenagem e pavimentação nos Núcleos Residenciais Aero Aeroporto e Jossiara e no Jardim Filadélfia, no Distrito do Ouro Verde.

 

 

 

O prefeito Jonas Donizette contou que o investimento nas obras será de cerca de R$ 3,2 milhões com um prazo de execução de 12 meses. “Nós não vamos fazer só o asfalto, vamos fazer também as galerias pluviais para escorrer a água da chuva pela canalização. As galerias serão as primeiras a serem feitas e depois que o solo estiver compactado virá o asfalto. Serão dois quilômetros de drenagem que é a instalação das galerias e dois quilômetros de asfalto. É uma obra que vai beneficiar quase 5 mil pessoas”. 

 

 

 

A obra faz parte do programa “Meu Bairro Bem Melhor”, que está levando asfalto a mais de 200 mil pessoas em todas as regiões da cidade. O projeto era muito aguardado pela população segundo o presidente da Associação de Moradores de bairro do Filadélfia, Luiz Fernando da Cruz. Ele ressaltou que a população há mais de 20 anos luta por melhorias para os bairros e já teve muitas conquistas, sempre com muita luta e sem desanimar. “O prefeito nos prometeu no dia 26 de junho de 2014 que faria essa obra. Foi o início de toda essa conversa. É bom lembrarmos, porque temos que contar a história de tudo o que aconteceu. É uma felicidade muito grande. Participamos de mais de dez reuniões e acreditamos que iria ocorrer: o prefeito falou que ía fazer e hoje está aqui para fazer”. 

 

 

O evento de assinatura teve a presença da população, de presidentes de associações de bairros, autoridades legislativas e dos secretários municipais de Infraestrutura, Pedro Leone – da pasta responsável pela concepção do projeto; de Habitação, Vinicius Riverete; e de Esporte e Lazer, Dario Saad. 

 

 

 

Investimentos no Distrito

 

 

 

Os moradores dos bairros do Distrito Ouro Verde estão sendo beneficiados com várias obras na atual Administração Municipal. Um dos marcos foi a criação do Distrito do Ouro Verde, com a implantação da Subprefeitura com o Serviço Agiliza Campinas, levando para perto das pessoas os serviços públicos municipais, antes oferecidos apenas no prédio da Prefeitura, no centro da cidade.

 

 

 

Também como parte do programa “Meu Bairro Bem Melhor”, que está levando asfalto a mais de 200 mil pessoas em todas as regiões da cidade, já foram beneficiados os moradores do Parque Eldorado dos Carajás e, no momento, há obras em andamento no Jardim Rosalina, Jardim Santo Antônio, Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida e Vila Vitória.

 

 

 

Como parte do programa “Asfalto Novo” já está sendo realizado o recapeamento da Avenida Jacaúna, primeira via a receber o serviço na região dos DICs. O planejado é recapear 200 quilômetros em toda a cidade.

 

 

 

Neste mês também foi inaugurada a nova Base Oeste da Guarda Municipal de Campinas, onde ficava a antiga sede da Subprefeitura do distrito, no Jardim Cristina. Atualmente, a Subprefeitura funciona em uma nova sede no Shopping Spazio Ouro Verde.

 

 

 

Na área da Saúde, em abril foi entregue a obra do Centro de Saúde DIC 6, e está em andamento a construção do Centro de Saúde São Cristóvão. Estão em reformas os Centros de Saúde Santo Antônio e Vila Aeroporto e do Pronto Socorro do Hospital Ouro Verde. E já foram reformados e entregues os Centros de Saúde União de Bairros e DIC 3.

 

 

 

Os investimentos em Educação focaram nas creches Bem Querer “Célia Aparecida Jordão Velardi Gaspar”, no Porto Seguro, e “Rogério Leandro Portela Santana” no Residencial São José. Cada uma atende a 325 crianças de 0 a 5 anos.

 

 

 

Como parte do programa “Campinas Bem Verde”, no ano passado foi feita a urbanização da Praça da Juventude, na região dos DICs, área de lazer de 41 mil metros quadrados, e revitalizada a Praça de Esportes “Emil Rached”, no DIC 6. Em 2015, foi inaugurado o Parque Dom Bosco, no Vida Nova, em uma área de 200 mil metros quadrados.

 

 

Na área de Habitação, uma parceria com a construtora HM Engenharia permitiu o lançamento de 1.600 moradias para população com renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos. Também foi realizada a entrega das escrituras definitivas para 156 famílias do Núcleo Residencial Vista Nova.

 

 

 

Outros ganhos para a região foram a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Tempo, no Bairro Vida Nova, porta de entrada para os serviços da rede socioassistencial; aimplantação de redes de água e esgoto e de iluminação pública no Jardim Rosário; e a troca e ampliação da iluminação da Avenida Suaçuna, do Terminal de Ônibus Ouro Verde até o DIC 5, com 542 pontos.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com