Connect with us

Nossa Cidade

Balão do Castelo ganha 1º letreiro da campanha “Eu Amo Campinas”

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, lançou na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, a campanha “Eu amo Campinas”. O evento foi no balão da Torre do Castelo e contou com a presença de autoridades, blogueiros, influenciadores digitais, imprensa e público em geral. 

 

 

 

No local foi apresentado o letreiro com a frase “Eu amo Campinas”, que ficará nesse ponto. A Torre do Castelo é uma das Maravilhas de Campinas. Este primeiro letreiro tem cinco metros de largura, com um coração representando a palavra “amo”. Serão mais 19, instalados a partir do ano que vem, em pontos turísticos e históricos da cidade.

 

 

 

 

“Estamos fazendo esta campanha para demonstrar o amor por Campinas. É o primeiro letreiro de uma série de vários, feito de um material resistente. Esperamos que a população adote e venha fazer fotos. Este ponto é tradicional da cidade e que já marcou a história de muita gente. Por isso, este ponto foi escolhido para ser o primeiro”, disse o prefeito Jonas Donizette. 

 

 

 

Entre os próximos previstos para a instalação dos outros letreiros estão a Lagoa do Taquaral, a Estação Cultura, a Pedreira do Chapadão e outros espaços a serem definidos. O prefeito Jonas Donizette complementou que além desses pontos pré-determinados, a ideia é que a população ajude a escolher outros pontos para instalação dos letreiros, que serão produzidos por artistas. Clique aqui para votar.

 

 

 

A instalação desses letreiros segue uma tendência de cidades (brasileiras e internacionais), para valorizar locais de relevância cultural, social ou paisagístico, contribuindo para o fortalecimento da identidade turística. 

 

 

 

“Estamos fortalecendo os valores da cidade, conceitos, princípios e o amor ao próximo. O que estamos fazendo tem um valor simbólico, que é o de demonstrar o amor que sentimos pela cidade”, comento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

 

 

 

“Esta é uma forma de mostrar o amor que temos pela cidade, tendo ou não nascido na cidade”, disse a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli. Além de contribuir para o fomento da atividade turística, o letreiro também tem o objetivo de promover e melhorar a autoestima do município, ressaltando o orgulho de quem é campineiro de nascença ou quem adotou Campinas como cidade do coração.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com