Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos arrecada 160 toneladas em doações no primeiro semestre

O Banco de Alimentos de Campinas divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, o balanço das arrecadações do primeiro semestre de 2019. Ao todo, foram coletadas mais de 160 toneladas em doações de alimentos não-perecíveis.  Macarrão (14 toneladas), arroz (13 toneladas), feijão (12 toneladas) e açúcar (8.8 toneladas) foram os alimentos arrecadados em maior quantidade nos eventos culturais e parcerias do banco com a iniciativa privada. 

 

 

“O balaço do primeiro semestre foi positivo. As parcerias com empresas privadas foram renovadas, o que ajudou, e muito, a manter as doações para as entidades cadastradas”, afirma o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini. 

 

Um dos eventos de destaque deste ano foi a gincana do Colégio Integral, que arrecadou 36 mil litros de leite. O Banco,, porém, necessita de doações regulares de leite e alimentos da cesta básica, para atender a demanda das entidades.
 

“Leite ainda é o alimento de que mais necessitamos, pois a demanda é muito grande. Atualmente, arrecadamos apenas 1% do que seria necessário para abastecer todas as instituições cadastradas. Contamos com o apoio de todo para revertermos essa realidade”, alerta Vancini. 

 

 

Como doar

 

 

As doações, somente de alimentos não-perecíveis lacrados e dentro do prazo de validade, podem ser feitas diretamente ao Banco, na Ceasa Campinas. Para mais informação, ligue (19) 3746-1476 ou bruna.angelis@ceasacampinas.com.br

 

 

Sobre o Banco de Alimentos

 

 

Com o objetivo de auxiliar as entidades e combater o desperdício, o Banco recebe doações de alimentos que poderiam ser descartados por data de validade próxima ou outro risco de descarte, mas que estão com qualidade nutricional preservada e aptos para o consumo humano.

 

 

O Banco assume a responsabilidade dos produtos doados, distribui rapidamente e presta contas ao doador sobre o destino do material arrecadado.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com