Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos arrecada 5,3 toneladas de gêneros em eventos

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu 5,3 toneladas de produtos alimentícios que foram doados durante o Hiper Feirão de Viagens Flytour, realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, e a Festa das Nações, que aconteceu nos dias 1 e 2 de setembro, ambos em Campinas.

 

 

A entrega dos produtos foi realizada na manhã de quarta-feira, 19 de setembro, na sede do Banco de Alimentos, dentro da Ceasa Campinas. Os dois eventos tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Participaram da entrega o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, o diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu, o gerente do Banco de Alimentos de Campinas, Osvaldo Vancini, representantes dos consulados do Chile e Estados Unidos, representantes de instituições cadastradas no Banco de Alimentos de Campinas, entre outros.

 

 

A participação do Banco de Alimentos de Campinas nos dois eventos foi muito importante, pois além da arrecadação dos alimentos os participantes puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido no banco. “Gostamos muito da nossa participação, que foi além da nossa expectativa e estamos muito motivados para que em 2019 possamos arrecadar mais alimentos”, comentou Maria Izabel, representante do consulado dos Estados Unidos. Para Carlos Erazo Vale, diretor do Consulado Honorário do Chile em Campinas, a arrecadação de alimentos não-perecíveis do Banco de Alimentos, nos eventos da cidade, é muito inteligente e interessante. “Eu nunca vi um trabalho parecido (com o banco) lá no Chile, esse é um trabalho muito importante para a cidade e deve ser estimulado e divulgado”, comentou Erazo Vale.

 

 

Os principais produtos arrecadados foram: feijão (942 kg), açúcar (829 kg), arroz (587 kg), macarrão (236 kg) e farinha de trigo (130 kg). No total, foram doados ao Banco 5.300,00 kg de alimentos.

 

 

O trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos de Campinas é modelo em todo o Brasil, e reconhecido mundialmente, o que dá segurança à população para continuar doando. Parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento e a Secretaria de Turismo de Campinas têm sido muito positivas e a arrecadação vem crescendo a cada evento. “As parcerias entre a Ceasa e as secretarias municipais ajudam muito no aumento das arrecadações, mostrando o quanto podem ser fortem quando os órgãos municipais trabalham em conjunto”, comentou Wander Villalba, diretor-presidente da Ceasa Campinas.

 

“É fundamental a existência do Banco de Alimentos, pois ele garante a distribuição dos alimentos doados para as instituições cadastradas na Prefeitura. Isso dá muita segurança para as entidades e parceiros”, comentou o secretário André von Zuben.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com