fbpx

Notícias Campinas

Portal de Notícias da RMC

Banco de Alimentos arrecada mais de 3 toneladas em doações em julho

O Banco de Alimentos de Campinas divulgou nesta terça-feira (06) o balanço de arrecadações das doações em eventos do mês de julho. No total, foram arrecadadas cerca de 3,2 toneladas de alimentos não-perecíveis em quatro eventos, sendo: 589,5 kg na Festa Julina do Jongo Dito Ribeiro; 1.645kg na Cidade dos Infláveis no Shopping Dom Pedro; 78,3kg no Festival Gastronômico de Campinas e 922,71kg nas apresentações da Orquestra Sinfônica de Campinas.

 

Os eventos públicos que arrecadam alimentos para o Banco são frutos de parcerias entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas. Já os privados, escolhem o Banco de Alimentos de Campinas pela confiança e excelência no trabalho desenvolvido. O banco é referência nacional na área de segurança alimentar e nutricional e ganhou diversos prêmios, como o Josué de Castro, concedido pelo CONSEA-SP.


 

As doações, somente de alimentos não-perecíveis lacrados e dentro do prazo de validade, podem ser feitas diretamente ao banco, na Ceasa Campinas. Para mais informação, ligue (19) 3746-1476 ou [email protected]