Connect with us

Nossa Cidade

Banco de Alimentos celebra 20 anos enfrentando a insegurança alimentar

Banco de Alimentos celebra 20 anos enfrentando a insegurança alimentar

O Banco de Alimentos de Campinas completa nesta sexta-feira,19 de maio, 20 anos de atuação. “O trabalho dessa instituição traduz o compromisso em enfrentar a insegurança alimentar. O Banco tem sido um apoio à comunidade, permitindo que milhares de famílias possam ter acesso a alimentos nutritivos e seguros”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Sendo um dos primeiros bancos de alimentos a se filiar à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, a instituição de Campinas estabeleceu um padrão para outros bancos de alimentos em todo o país. O impacto de sua iniciativa se estende para além dos limites da cidade e influencia a maneira como a segurança alimentar é abordada em todo o Brasil.

O trabalho desenvolvido vai além da simples distribuição de alimentos. Ele procura instruir e orientar a população sobre a importância da boa nutrição e o aproveitamento integral dos alimentos, contribuindo para a redução do desperdício e promovendo uma sociedade mais consciente e sustentável.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com